Categorias
Beleza e Bem Estar

Organizando Esmaltes

Ainda sobre as minhas costumeiras ‘faxinas’ de inicio de ano (eu sei que tá um pouquinho atrsado… o que são 8 meses, né? rsrsr). Ficou pendente o post sobre organização de esmaltes.

Esta era a situação dos meus esmaltes antes:

Para organizar a primeira coisa que comprei foram essas paletas para esmaltes, separei os esmaltes por tons e os numerei para ficar fácil de localizar.

Essas divisórias eu comprei numa loja do tipo ‘1,99’, mas sei que também estão a venda naquela revistinha da Avão Casa.

Tentei seguir na caixa a mesma organização das paletes.

 

 

 

E deu certo:

 

Agora eu encontro mais fácil meus esmaltes e não esqueço nenhum. É só olhar as paletas antes de pintar as unhas para escolher, pegar na caixa e corre para o abraço (sem encostar as unhas que é para não borrar…)

Só não poso comprar mais nenhum, pq na caixa não cabe mais nada…rs

Espero que gostem das dicas.

APP

Categorias
Ameliando

Como dobrar uma camiseta em Segundos

Quando vi esse vídeo pela 1ª vez nahora pensei: fake!
Mas procurando no yutube vi que tem gente que testou e deu certo!

Vou tentar tambem!

Categorias
Ameliando

Arrumando e organizando

Desde o assalto que sofri no mês passado, eu tenho feito posts para o blog com menor freqüência.

Muitas vezes vejo no mesmo dia, muitas coisas legais, que podem virar tema para algum Post, então costumo fazer e agendar a publicação, assim o blog se mantém sempre atualizado  e vocês tem sempre novidades por aqui. Por isso, o material que tem entrado aqui , na verdade já foi feito há algum tempo.
Durante esse últimos 15 dias aproveitei para organizar algumas coisas na minha casa, trabalho braçal, sabe?


Organizei as roupas das crianças (quem é mãe de crianças pequenas, sabe que a cada 6 meses tem que tirar as roupinhas que não servem mais da parte de cima da gaveta e trazer aquelas que estavam grandes da parte de baixo), as minhas, meus sapatos, minha maquiagem, meus esmaltes e por aí vai. Aliás eu sou assim mesmo, toda vez que fico agoniada ou nervosa com alguma coisa, corro pra fazer faxina. Se você vir na  minha casa e tiver tudo limpo e organizado, quer dizer que eu não to bem…rs. Lembro que uma vez uma professora de psicologia comentou comigo que Freud tinha uma explicação pra isso:

“(..)Freud, diz que estas pessoas tem sentimentos negativos, pensamentos negativos(…) se sentem culpados e sujos por estes sentimentos e dai a necessidade de limpar e organizar tudo como forma de diminuírem o risco do castigo que se sentem merecedores e para tentar compensar o sentimento de sujeira interior.” Via

Viu só, eu sou maluca mesmo.

Mas como dizem, dêem-me um limão e faço uma limonada, prometo uma série de posts com dicas de arrumação e organização.
E vamos começar com as dicas de arrumação diárias que vi no site Bbel e que acrescentei mais alguns itens:

Dicas para arrumação diária do quarto

  • Abrir o quarto, as cortinas e a janela. Cuidado para dobrar as cortinas para dentro, senão desbota com o sol.
  • Tirar a roupa de cama e os pijamas e colocar para ventilar. De preferência em um lugar que bata sol.
  • Ajeitar os travesseiros e estender os lençóis , cobrir com colcha ou edredon.
  • Dobrar cobertores.

Roupas: Recolher roupas que estejam espalhadas pelo quarto. As limpas devem guardadas no armário, pendure num cabide as que precisam ser repassadas e as peças levar para a lavanderia. Lá, separar por cores até formar a quantidade suficiente para ligar a máquina de lavar

Sapatos: Recolher os sapatos espalhados e mantê-los num mesmo lugar, tipo “O canto dos chinelos”, assim fica mais fácil para localizá-los. Antes de guardá-los, deve-se passar um pano e uma escova.

Bolsas: Antes de guardá-las, tirar tudo de dentro e passar um pano, para guardá-la em ordem.  Não esquecer de colocar um enchimento dentro da bolsa para que ela não deforme. Colocando as bolsas lado a lado, cuidado para que uma não marque a outra. Se precisar encostá-las umas nas outras por falta de espaço, arranje um saquinho de flanela para por a bolsa dentro.

Chão:Passar aspirador de pó se o quarto for de carpete. Passar um pano úmido com desinfetante se o quarto for de tábua ou cerâmica. Lógico que os tapetinhos tem que ser tirados e batidos fora da janela, antes de se passar pano no chão.

Móveis: Tirar o pó com pano úmido de todo o quarto e objetos. Se os móveis forem de madeira, passar um produto apropriado. Voltar sempre os objetos para os mesmos lugares.

Olhar de longe para ver se o quarto está harmonioso e borrifar um cheirinho.

Ah!… que vontade de casa limpinha…

Categorias
Blog

Botando ordem na casa

Bom, se é pra fazer, então vamos fazer direito.

Lembrando um pouco das minhas aulas no curso de Administração: ouvir  mercado, entender as necessidades e levar a solução. 

Apresento-lhes aqui o Plano de Negócios do site. (a loka!….kkk). 

Falando sério,  tenho planos, veja bem, são PLANOS e não PROMESSA, de postar 4 vezes por semana e de diversificar, claro que dentro do tema, um pouquinho os assuntos. Assim sendo apresento-lhes a nossa semana ideal:   

Planejamento Semanal de Post's
Planejamento de Post's

  Aguardo opiniões, bedelhos e pitacos. 

 APP

(Até o Próximo Post)