Categorias
De Mãe pra Mãe

Sobre o que realmente importa na vida

 

Acho que ando meio sentimental ultimamente…

Meio reflexiva demais. Se é que dá pra ser “meio” e “demais” ao mesmo tempo.

 

Dois vídeos têm ‘bombado’ na internet nesses últimos dias e me fizeram pensar um pouco mais sobre a vida:

O discurso de Steve Jobs aos formandos de Stanford e o vídeo da Lily, uma menininha que se emociona ao ganhar uma visita a Disney.

 

Eles tratam de assuntos que acontecem com todos, sem exceção, alem (claro) de serem carregados de emoção.

No primeiro vídeo o que mais me atinge é quando Jobs, fala a respeito de coisas que acontecem na vida da gente e que parecem não fazer muito sentido naquele momento, mas que depois de um tempo você enxerga claramente que aquilo era algo que você TINHA que passar, você “liga os pontos”, como ele mesmo diz. Uma demissão, uma perda, a morte de um ente querido ou qualquer coisa que você não queira, mas que acontece…

Foi assim comigo. Ter que sair do emprego, recém formada, pra cuidar dos filhos pequenos. Aumentar dois números de manequim com 20 e poucos anos. E por aí vai…

 

No segundo vídeo, ver a alegria daquela menininha me fez pensar no que realmente importa na vida. Daqui a vinte anos, essa menina que hoje tem 6 vai lembrar do dia que recebeu a noticia dos pais que ia ganhar um passeio na Disney. Isso marcou a vida dela.

As vezes, gastamos uma grana alta com brinquedos  caríssimos e a criança nem liga, gosta na hora, que é novidade, depois acaba largado num canto da casa, porque afinal, o brinquedo brinca sozinho e não precisa dela.

Quando penso nas melhores lembranças que tenho da minha infância, lembro de quando fui ao zoológico com minha mãe e meu irmão, e preciso buscar muito a fundo da minha mente pra lembrar do dia que ganhei uma televisão (um produto muito caro na época) pra por no meu quarto.

ESTAR com o filho é a melhor maneira de proporcionar boas lembranças.

 

Hoje, quase 4 anos depois de ter embarcado nessa aventura que é ser mãe ,tenho certeza que a frase que li uma vez: “O que a gente leva dessa vida é o que a gente vive” é a mais pura verdade.

Sejam eles momentos bons ou ruins o que realmente importa é vive-los.

E quero levar isso para a vida dos meus filhos. Quero usar isso para a educação deles. Não posso impedir que coisas ruins aconteçam com eles, fazem parte do aprendizado para se tornarem seres humanos melhores, por mais que doa é preciso encarar isso.

 

O Itaú está lançando uma nova campanha publicitária com um vídeo LINDO! Que fala muito sobre isso… Sobre o que a vida nos reserva e sobre não ter controle sobre isso:


Curiosidade: No filme pai e filha são reais.

 

Junto com o vídeo o Itaú esta lançando também uma ferramenta que permite que você monte um vídeo com momentos de sua vida – podem ser usados arquivos de imagem e mesmo de vídeo e compartilhe nas redes sociais. O site é esse: www.itau.com.br/segurodevida. Eu  fiz o meu:

Dá só uma olhada:

http://www.itau.com.br/seguros/vida-acidentes-pessoais/campanha-seguro-vida-protagonistas.htm?uid=101920111048549103643051693215966

Massa, né?

 

Os melhores vídeos correm o ‘risco’ de se tornarem propaganda de verdade.

Faça o seu também! Acesse a ferramenta e monte o seu e encare comigo a realidade: A “dor” faz parte da vida.

 

#ignora ou  #mãesófazdrama

 

APP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.