Semana do Desarmamento Infantil- 11 a 15 de Abril

O Plano de desarmamento infantil é um projeto do Instituto Sou da Paz que visa prevenir homicídios na cidade de São Paulo, entre outras maneiras, por meio do estímulo à retirada de armas de circulação.

O motivo para o foco nesse tipo de ação é bem simples: o desarmamento salva vidas.

Entre 11 e 15 de abril, o Sou da Paz, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, vai promover a Semana do Desarmamento Infantil. A idéia é promover a desvalorização da arma de fogo por meio da troca de armas de brinquedo por brindes como gibis, ursos de pelúcia, quebra-cabeça e outros presentes – além de disseminar informações sobre a entrega de armas de fogo para os adultos.

A grande maioria das mortes é resultado de brigas bobas que nunca teriam esse desfecho caso a arma de fogo não estivesse presente.

Desarmando crianças e adultos

Além do ato simbólico de desarmamento infantil, a campanha pretende que as crianças sirvam de exemplo para os adultos que mantêm uma arma de fogo em casa, incentivando-os também a entregarem-nas. Nas ações que permeiam a Semana do Desarmamento Infantil serão disseminadas informações relevantes sobre a campanha permanente de entrega voluntária de armas, tais como as de que ela é totalmente anônima, rápida e segura, e que há uma indenização de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo de arma entregue.

Segundo um estudo feito pelo pesquisador Daniel Cerqueira, do Ipea, na cidade de São Paulo, a cada 18 armas de fogo retiradas de circulação, uma vida é poupada. Viu só como é importante retirar armas de circulação?

 

APP

Fonte: http://www.soudapaz.org/desarmasp/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 mãe falando sobre

  • Antonio

    19 de abril de 2011 at 9:01
    Sem comentário. Maravilhosa iniciativa deste Orgão competentes. Não existiria vitória sem parceria. O Estado do Rio de Janeiro deveria copiar tal evento. Pois, desde criança deve-se ensinar a maneira de como deve andar. E há casos em que o local de moradia auxilia na personalidade da criança. Como já morei na região do Capão Redondo e Jardim Angela, sei o que estou falano. E parabens pela matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2009 De Repente: Mãe. Todos os direitos reservados. Não aceite Imitações.
PortfólioComunicação.com
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.