Categorias
De Mãe pra Mãe

Quinta-feira: Dia de troca de semana

Hoje entro na 28ª semana.

Fechei a 27ª semana com chave de ouro, uma visita ao Sta Joana não é mais novidade pra mim, nem pras enfermeiras, (algumas do pronto atendimento, até já me conhecem pelo nome) mas serve pra eu já ir acostumando com o clima de hospital de novo.

Agora começa pra mim oficialmente a fase de sustos.

Numa situação parecida com a minha (dores fortes no quadril e perda de liquido) tinham pelo menos mais 4, todas nós gordas inchadas, mal humoradas, famintas e torcendo pra chuva forte não acabar com a energia elétrica e assim com o funcionamento do ar-condicionado. Já não bastasse a quarta-feira de cinzas alegre num hospital cheio, todas ouvimos a mesma piadinha, “_Pulou demais no Carnaval, né?” Minha vontade era responder, “Meu filho, faz tempo que eu não to pulando é nada” (e de acordo com a orientação medica serão mais 15 dias sem nem armar o pulo, se eu já andava irritada antes imagina agora) ou “ To aqui pq pulei de mais” ou qualquer coisa bem mal criada, aí respirei fundo, contei até dez e vi que a minha volta tinha duas prestes a serem internadas pra ganhar o bebê, gemendo de dor (alíás, quero deixar aqui registrado o qto incomoda ouvir uma pessoa gemendo) e outra vomitando até o fígado (pra ta verde daquele jeito..) e percebe que as coitadas das enfermeira só estavam querendo dar uma amenizada no clima. Essas merecem, assim como os bombeiros, os palhaços de festas e as ajudantes de papai-noel de shopping, todo o meu respeito.

Depois de minha experiência como peneira humana nóia, estou começando a ficar ansiosa.
Só tenho uma pergunta a fazer. Porque é tão doloroso colocar uma pessoa no mundo?

Seu bebê

A vida no útero é tranqüila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada – por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas (O Samuel está com 1,150, segundo o medico). O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.
Sua gravidez
Seu nariz começou a sangrar e não é a primeira vez? Não se assuste. Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com freqüência. A causa desses dois desconfortos, mais uma vez, está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes. Cuidado: quando esse tipo de incômodo surgir, não use descongestionantes sem antes conversar com seu médico. As grávidas têm várias restrições a alimentos, bebidas e medicamentos (sério???).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.