Progressiva de Barbie

Minha filha é pequena e não tem muito cuidado com suas bonecas (ou sei lá o q) a questão é que toda a vez que olho os cabelos das Barbies dela sinto dores no coração e no bolso. Eu sempre procurei solução e como cuidar das barbies (mas nunca fui muito bem sucedida nisso), teve uma vez que eu sequei com o secador e ficou um desastre. Um dia desses conversando com uma moça,ela me disse que sua amiga achou na internet uma receita para arrumar os cabelos da Barbie da filha. Eu fui atrás e vim compartilhar com vcs a receita e a minha experiência.

A Progressiva da Barbie: A receita

Um pedaço de papel filme;
– Água;
– Detergente;
– Amaciante de roupas;
– Escovinha de cabelo da Barbie.

Como fazer:
1º passo: Tire as roupas, acessórios, enfim, tudo que tiver na Barbie.
2º passo: Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da Barbie, pois isso garante que se a maquiagem da boneca tiver glitter, não vai sair.
3º passo: Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. E retire o sabão do cabelo da Barbie.
4º passo: Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais.
5º passo: Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.
6º passo: Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada. e deixe secar ao ar livre. Para acelerar o processo, deixe no sol.
Pronto! Cabelos da Barbie lisinho, brilhante e sem volume!

A Progressiva da Barbie: Minha experiência (13 Barbies de uma vez)

1º passo: Tirei as roupas das Barbies e não coloquei papel filme (elas não tinham maquiagem com glitter) e não danificou nada
2º passo: Lavei com detergente os cabelos, uma por uma, enxaguava e logo em seguida colocava no balde (de cabeça para baixo) que tinha amaciante e água.
3º passo: Deixei o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por mais de 30 minutos.
4º passo: Enxaguava o cabelo, e penteava (detalhe é que quando ficar difícil de pentear coloque mais água no cabelo da boneca)
5º passo: peguei duas vasilhas em uma coloquei água quase fervente, e outra com água gelada
6º passo: com o cabelo penteado, eu mergulhava o cabelo na água quente (penteava), depois na água gelada(penteava de novo)

(quanto mais danificado o cabelo da boneca, mais vezes vc coloca na água quente, água gelada) Pq é o choque térmico que faz a diferença no cabelo.

Coloquei para secar.

As bonecas mais novas, o cabelo ficou FABULOSO, perfeito e novinho outra vez, nas mais antigas ficou bom, as bonecas com cabelos que vieram mais cacheados, ñ ficaram tão bonitas, mais ficou melhor do que antes com certeza.

Beijos espero que gostem da dica.

ღ V ღ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2009 De Repente: Mãe. Todos os direitos reservados. Não aceite Imitações.
PortfólioComunicação.com
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.