Categorias
Bebês

PIERCINGS no MAMILO causam transtornos à AMAMENTAÇÃO

“Piercings no mamilo aumentam risco de infecções, afirma estudo
Fonte: Prontuário de Notícias – Roni Caryn Rabin – New York Times

Piercings no mamilo podem ser chamativos, mas as mulheres que os possuem estão sob riscos muito maiores de desenvolver abscessos dolorosos e recorrentes nas mamas, segundo um novo estudo.

Os abscessos – infecções com acúmulo de pus, cercadas por tecido inchado e inflamado sob a aréola, a pequena área circular que envolve o mamilo – podem se desenvolver de um mês a sete anos após o mamilo ser perfurado. Eles são muitas vezes recorrentes, difíceis de tratar e podem exigir cirurgia.

Embora casos individuais tenham sido relatados, o novo estudo, publicado no “The Journal of the American College of Surgeons”, é o primeiro a documentar o risco associado aos piercings de mamilo, explica o principal autor, Vinod Gollapalli, cirurgião da Universidade de Iowa.

O estudo foi relativamente pequeno, comparando um grupo de controle a 68 pacientes da universidade, que tinham abscessos nas mamas não causados por fatores óbvios de risco – como câncer de mama e radiação.

O piercing nos mamilos foi associado a um aumento de 10 a 20 vezes em abscessos sub-areolares ao longo de quase seis anos, de janeiro de 2004 a novembro de 2009. Outro fator de risco foi o cigarro, com um aumento de seis a oito vezes.

Para mulheres que estão cogitando fazer um piercing no mamilo o recado é que “esse não é um procedimento totalmente benigno”, diz Gollapalli. Mesmo quando o piercing é aplicado adequadamente, a presença de um material estranho no corpo pode ser um ponto focal para infecções.”

Via

Fora que deve ser dolorido pra caramba! Alguem aí tem?

13 respostas em “PIERCINGS no MAMILO causam transtornos à AMAMENTAÇÃO”

Falae gente…

Bom, eu trabalho com tatuagens e piercings a mais de 10 anos, e garanto que todo e qualquer piercing, está sujeito a uma série de fatores que podem causar “problemas” .

Quando da aplicação, o cliente deve procurar um studio regularizado pela vigilância sanitária municipal, verificar se a jóia para aplicação é de aço cirurgico (316L), solicitando o certificado de garantia do mesmo.

Além de se verificar o acima citado, o cliente, ainda, deve, de preferência, verificar o material não descartável (tesouras e pinças) encontram-se lacrados e esterelizados por auto-clave, bem como se o catéter (agulha) que vai ser utilizado também encontra-se lacrado.

Após feita a aplicação e durante o período de cicatrização, o qual varia de 3 meses a até um ano dependendo do local da aplicação, a manutenção higiênica tanto do local quanto da jóia pode fazer com que evite-se “danos” ao local em que se encontra.

Agora em contrário a tal circunstância, quando se utiliza uma jóia de material inadequado, aplicado por “um amigo qualquer”, não se observando os cuidados acima citados em relação a higiene, é bem provável que terá problemas com o piercing.

Espero que tenha ajudado.

Abraço a todos.

Eu tenho =D, e concordo totalmente com tudo que disseram ae em cima =)

e, ao contrario do que me disseram antes de colocar, os meus nun doeram ao furar =).

=*

ola pessoas, eu tenho um piercing nmamilo a 2 meses ainda esta em processo de cicatrização e por isso ainda doi no frio quando o mmilo se contrai,quando estou para fikar naqueles dias ele incha e doi um pouko tb ,mas nada fora do normal…
Para quem tem vontade d colocar so indico a total assepsia.Doi muito e demora a parar de doer a cicatrização é lenta .mas para quem gosta… isso nao é nada rsrsrs
smente ter cuidado e no caso de gravides retirar imediatamene a joia ……..
vlw bjs lu

Ola, galera!

Gostaria de expor e compartilhar com todos, minhas experiencias e conhecimentos! Eu tenho 3 piercings, um no umbigo, mamilo e nariz! Acho super legal e bonito artes no corpo, porem acho bacana ressaltar que tudo tem que ter, os seus devidos cuidados! Antes de colocar um piercing ou fazer alguma tatuagem, e muito importante que pesquisem sobre o lugar, procurem se informar sobre a agulha, piercings e afins utilizados, como nosso amigo Maxx disse! Em relacao a dores, e muito relativo, vai da sensibilidade de cada um! Eu sinceramente nao senti dores na perfuracao, alguns encomodos sao normais, claro, pois e um corpo estranho em seu corpo. E tenho uma dica, para todos que tenham piercings ou tem vontade de colocar um dia: o meu primeiro piercing eu coloquei ha 7 anos atras, desde entao procuro sempre estar utilizando sabonetes anti-septico, mantenho mais de uma joia, para poder trocar com frequencia (troco minhas joias uma vez por mes) e por fim o soro fisiologico, que mesmo ja ultrapassado o tempo estimado de 3 meses, procuro utiliza-los por garantia! Ahh, lembrando que esses sao os cuidados que eu tenho com os meus, e para piercings na genitaria e boca, procurem se informar com um profissional! Abraco, a todos!

eu tenho um piercing no mamilo e recentemente apareceu um “caroço” no meu seio e no bico do meu seio tem saído uma secreção e tb fica descascando será que é algum problema sério?

Eu tive o meu durante 8 anos. Tirei tem dois e o buraco ainda nao fechou. Consigo passar o piercing ainda. Agora estou gravida, fiquei morrendo de medo de ter problema na amamentação, mas minha medica disse que nao interfere em nada. Graças a Deus! Eu acho lindo!!! Curti muito o tempo que tive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.