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Pés bonitos e saudáveis para começar bem a primavera

 

Os pés são a base do nosso corpo e muitas vezes é uma das áreas mais negligenciadas.
Lembramos do creme para o rosto, para o cabelo, para as mãos, mas os pés ficam esquecidos até que o calor comece a aparecer, épocas de sapatos abertos e de colocá-los amostra.

Nossos pés têm 90% menos glândulas sebáceas que o rosto, por isso, toda a nutrição ainda é pouca. Além disso a capacidade de retenção de água da região é baixa.

Para que nossos alicerces não sofram mais que o necessário, segue algumas dicas:

Não abuse da água quente:
Lembra do Post sobre a pele do bebê, onde expliquei que água demais desidrata, por que “enxarca” as células? Então, banho prolongado ou muito quente aumenta sua permeabilidade e desidratá-os ainda mais.

 Hidratação intensa:
Pela seca e rachaduras não combinam com pés bonitos, Mantenha a flexibilidade da pele com produtos que contenham uréia, lanolina, aloe vera, manteiga de karité ou glicerina.

 Unhas polidas:
Não se esqueça de lixar e polir as unhas, especialmente o dedão, evitando assim que altere sua cor e textura.

 Massagem:
Há muitos aparatos de massagem para os pés, o mais importante é que estimule os pontos de pressão para alcançar um bem-estar absoluto.

Reflexologia:
Aqueça um pouco de creme nas mãos e aplique no meio das solas dos pés massageando e desenhando círculos com o dedão da mão. Se estiver precisando de energia, pressione por cinco segundos com a ponta do dedão a sola do pé.

 Máscaras especiais:
Uma vez por semana, aplique um creme de regeneração ou nutritivo especial para os pés, coloque uma meia grossa de algodão e passe a noite com eles. No dia seguinte vai ser muito bom!

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