abr 152010
 

Eu sei que a proposta do Blog é tratar de temas voltados as mães sempre com bom humor e suavidade.
Mas em alguns momentos temos que parar e falar sério.
Com as notícias a respeito do assunto pipocando na TV e na Internet resolvi fazer esse Post para que vc saiba como agir se souber de algum caso.
Não podemos impedir que a pedofilia aconteça. Mas podemos denunciar para que ela não se repita. 

Essa imagem faz parte do material da Campanha Carnaval 2010 da SEDH

A primeira atitude é procurar um órgão oficial e sério que investigue e trate a denuncia com o respeito e seriedade que merece.
E você não precisa se identificar. As denuncias podem ser feitas por telefone, e-mail e internet. 

Por telefone o Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é um serviço da Secretaria Especial de Direitos Humanos e é de âmbito Nacional. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer lugar do Brasil. Eles também possuem um e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br e um número para discagem direta 55 61 3212-8400 (fora do Brasil).
Tentei ligar para o Disque 100, 7 vezes durante 6 dias, pra conseguir maiores informações, mas não consegui falar com um atendente. Mandei um e-mail e estou aguardando a resposta. Assim que tiver repasso as informações para vcs.
Ainda por telefone o Disque Denuncia Estadual (180 no caso de SP) também recebe denuncias. 

Se você quiser ir pessoalmente, você pode procurar os Conselhos Tutelares da sua cidade. Os conselhos foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, logo, eles devem aceitar e tratar as denuncias de Pedofília. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Nesse Link da Fundação Abrinq tem a listagem com os endereços e telefones das agencias dos conselhos tutelares na cidade de São Paulo.
Pra saber onde fica o da sua cidade, procure a sua prefeitura. Se a sua cidade não tiver Conselhos Tutelares, procure as Varas da Infância e Juventude elas também podem receber as denúncias. 

Conversei com a Regiane, do Conselho Tutelar mais próximo da minha casa (Aricanduva-SP) e ela, muito gentilmente, me explicou como funciona.
O Conselho Tutelar, recebe as Denuncias do Disque 100 (Nacional), do 180 (Estadual), as denuncias feitas pessoalmente e recebidas por outros orgãos do poder publico (Hospitais, delegacias…) para analise e averiguação.
A partir daí eles começam a fase de verificação, que consiste em visitar a família, conversar com conhecidos e próximos aos envolvidos e analisar se a informação recebida é verídica ou não.
No caso do conselho Tutelar próximo da minha casa, as denuncias que mais recebem quanto à pedofilia é de atos libidinosos (passar a mão, mexer  etc..)
No caso de ser verificado que ocorreu uma relação sexual e/ou agressão física, eles encaminham o menor e o responsável para Hospital Pérola Byington (Centro Referência em Saúde da Mulher de SP), que é o único autorizado a fazer o exame de corpo de delito, por ter médicos legistas, para a partir daí entrar com as medidas legais possíveis. Casos de estupro (adultos) também são tratados lá.
O contrário também acontece, quando o Hospital Perola Byington, faz um atendimento no hospital onde foi constatado abuso de menor, eles encaminham uma denuncia para o conselho tutelar mais próximo da residência da criança para averiguação. 

Acontece, às vezes, da mãe ou responsável perceber que a criança foi vitima de abuso e correr para o hospital ou o posto de saúde mais próximo. Não adianta muito. Nesse local, a criança só receberá um primeiro atendimento, de Pronto Socorro e logo em seguida será encaminhada para o hospital de referência, mais próximo onde tenha médicos legistas. 

Denúncias de pornografia na internet podem ser feitas no site da Polícia Federal (www.pf.gov.br) através do serviço online de recepção de denúncias da PF em parceria com a SEDH. 

Mas se o caso for de flagrante, você deve ligar para a POLÍCIA IMEDIATAMENTE Disque 190, pro filho sem mãe ser preso na hora em flagrante. 

Outros Locais onde você pode Denunciar: 
Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e Delegacias da Mulher.
Pela Internet.
Centro de Defesa da Criança e do Adolescente www.cedeca.org.br
Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet www.censura.com.br
Departamento da Polícia Federal: aceita denúncia clicando em “fale conosco”
Ministério da Justiça: Aceita denúncia pelo e-mail crime.internet@dpf.gov.br ou em “fale conosco” no site www.mj.gov.br
Rede Nacional de Direitos Humanos: www.rndh.gov.br
Agência de Notícias dos Direitos da Infância: www.andi.org.br/denuncie
Kids denúncia:
www.portalkids.org.br
 

Fonte: Childhood (Instituto WCF-Brasil)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  34 Responses to “Pedofilia. Saiba como e onde denunciar”

  1. MUITO BOM POST!
    Obrigada por compartilhar tanta informação de maneira tão prática. Parabens pelo Blog
    Abços

  2. É,coroinhas que lêem este post!!

  3. Eu lembro de quando eu tinha 6 ou 7 anos, e fui vitima de abuso por um primo que na época tinha 15 e nunca superei. Hoje eu tenho 16, e ninguem sabe disso, tentei suicidio 2 vezes (embora hoje já não pense mais nisso) na idade de “descobrir o sexo oposto” nunca consegui deixar um menino nem pensar em fazer alguma coisa, porque quando eles tentam me dá um nojo horrivel e tudo me volta a cabeça, sem contar todo o ódio que você cria contra você mesmo. Voces que são mães, observem todos os sinais que seu filho mandar, veja se ele tem um ‘medo sem explicação’ de alguem, minha mãe nunca percebeu nada, quando aconteceu ela estava trabalhando, mas eu sei que se ela soubesse ela teria matado ele. Evitem, pra que eles não sintam a dor que eu senti, e ainda sinto, é uma ferida que NUNCA vai se fechar.

  4. Bom Post o seu, mas uma dica importante e valiosa pode ser vista aqui também:
    http://sakuxeio.blogspot.com/2009/11/denuncia-de-pedofilia-na-internet.html

    Abraços

  5. MEU FILHO FOI VITIMA DE UM PEDOFILO FOI DROGADO E ABUSADO POR UM HOMEM QUE O ABORDOU EM FRENTE AO CLUBE PINHEIROS TROCOU UM CODIGO PIM BBM BLACKBERRY COM MEU FILHO E COMBINOU-SE UM ENCONTRO NO SHOPPING CIDADE JARDIM NO COMEÇO DESTE ANO PARA CONVERSAREM DE JOGOS DE CORRIDA DE CARROS MEU FILHO TEM 14 ANOS E NÃO SAI MAIS DE CASA ELE SE RECORDA DE TER TOMADO UM REFRIGERANTE OFERECIDO POR ESTE HONEM E CONTINUAR A CONVERSA O HOMEM DISSE QUE POSSUIA EM SEU APARTAMENTO UM GRANDE BRIQUEDO VIRTUAL DE CORRIDA DE CARROS , MEU FILHO SO SE RECORDA DE TER ENTRADO NO CARRO DO HOMEM E TER DADO ALGUMAS VOLTAS PROXIMO AO SHOPPING CIDADE JARDIN DEPOIS ACORDOU DE MADRUGADA JOGADO NO PARQUE MARIO PIMENTA ELE TEVE FERIMENTOS SERIOS NO ANUS BOCA E MORDIDAS NO CORPO MEU MARIDO FICOU EMVERGONHADO E N/AO TOMOU ATITUDES HOJE QUANDO MEU FILHO FOI PROCURAR SUA CARTEIRINHA DO CLUBE PARA RETORNAR AS AULAS DE NATAÇÃO ACHOU UM PAPEL COM O NUMERO DO PIN BBM DO HOMEM E COMEÇOU A CHORAR PROCUREI NA INTERNET E ACHEI UM ANUNCIO COM O MESMO NUMERO A DATA PROXIMA E UM NOME PEDRO O HOMEM USA O NOME DE PEDRO.

    “23, fevereiro, 2010 em 15:51 | #35 Resposta | Citação Galera meu PIM 20CFFF14 quero teclar com meninos e meninas na faixa dos 14 anos .
    add eu ai para trocarmos experiências .”

    MÃES TOMEM CUIDADO COM SEUS FILHOS .

  6. Conheci 1 rapaz no bate papo, começamos conversar, nos interessamo de cara 1 pelo outro, só que pergunta vai, pergunta vem, ele me confessou que quando tinha 30 anos, namorou 1 menina de 11 anos, ficou com ela durante 2 anos, com permissão da familia dela. So que depois disso ele prpos de me conhecer, queria me dar 1 emprego e moradia, fora do rio. quando viu minha filha, ele me falou, que queria me fazer 1 proposta de eu ir morar com ela, ele bancar os estudos dela, e quando ela completasse 13 anos, que assumiriaela como mulher dele, achei isso um absurdo, pois ela só tem 10 anos e agora ele esta com 44

  7. Me ajuuuuudeeeeem !!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!! temos que matar esses FDP asquerosos , alguem em ajd a denuncia los .. vi isso no face ! tão todos denunciando , não pude ver e fiar queto esses FDP tem que pagar ! quase chorei quando vi isso , me ajudem por favorrrrrrr ! >> http:/?moderado

  8. minha filha de 10 anos foi abusada dentro de minha prorpia casa fiquei sabendo deiqueixa pois o mesmo é meu vizinho ele fugiu 10 dias depois apareceu na delegacia com 2 advogados esta souto e eu morando de favor em casa de parentes e amigos pois minha filha tem medo de voutar para casa . Faço minha as palavras de Ruy Barbosa “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    • Simone,
      Eu sinto MUITO mesmo! É uma pena que as vezes a justiça é pra poucos!
      Mas tenha fé! E lute sempre pelo que você acredita.
      Torcerei muito por você.

      abços

  9. Oi, estava procurando no Google uma forma de fazer denuncias contra pedofilos no Youtube e achei o seu blog.
    Por favor, gostaria de saber se você ou alguem aqui saberia informar como se procede denuncias desse tipo no Youtube, já que o site facilita para denunciar videos postados, mas não para denunciar usuários.
    No caso os 2 usuários que quero denunciar são de origem estrangeira:
    67goldenchild – http://www.youtube.com/user/67goldenchild ( esse tem vários videos de meninas menores de 10 anos dançando e/ou usando pouca roupa como só pijaminha ou calcinha)

    nolimitschildsplay – http://www.youtube.com/user/nolimitschildsplay ( esse usuario tambem possui videos de meninas pequena e para mim é o mais nojento, pois até um comercial da JOHNSON’S® Baby onde uma mãe ensina como trocar a fralda da bebezinha ele postou)

    Por favor peço mais uma vez se alguem puder me ajudar a denunciar esses monstros da internet eu agradeço MUITO!

  10. Pasmem!

    {censurado}

    É chocante: esse cara tem que mofar na cadeia!

    • Olá Fernando, denunciei o link que vc me mandou para a Safernet e para a policia federal. Agora é aguardar!
      Não vou publicar o link para não dar ibope para que não merece, certo?

      abços

  11. Aos 14 anos fui vitima de pedofilia , fiquei gravida dele, emas não fui a justiça , e agora ele quer a guarda do meu filho como faço , poço denuncia-lo agora?

  12. Oi!! gostaria de saber se existe alguma possibilidade de denunciar uma pessoa que tem fotos de crianças nuas no computador! tem algum email pra mandar a denuncia? teria que ser por email pq estou em outro pais e fica dificil ligar, mas a pessoa è brasileiro! entrei no site da policia mas so dar para fazer a denuncia pros sites e nao para uma pessoa sò! quem souber agradeço!

  13. Boa tarde.Desde ontem estou confusa…um rapaz pediu meu msn e começamos a tc ontem…no meio da conversa ele disse q é adepto ao naturismo(pessoas que gostam de ficar nuas).Só q achei q tivesse lugar pra isso e fosse só la.Mais adianta,naturalmente,ele soltou q mora com uma criança de 9 anos,que não é filha dele,que pegou pra criar…acho q de uma amiga q frequentava o lugar.Ai questionei sobre como ele mora com uma criança q não é filha dele,já q me disse q fica nu o tempo todo dentro de casa e excitado?ai começou a discussão.Fiquei com muita dúvida,mostrei a conversa pra algumas pessoas e gostaria de compartilhar essas conversas num site de denuncia.Não sei se é verdade ou não,mas de qualquer forma,não posso ler isso e não fazer nada.Caso interessem pelas conversas,só me responder que enviarei.Grata pela atenção.

  14. Como fazer p denunciar um pedofilo brasileiro q fugiu dos Estados Unidos apos pagar uma fianca da cadeia? Ele fugiu da justica Americana e se encontra livre no brazil podendo abusar de outras criancas! Ajudem a colocar este pedofilo perigoso na cadeia do brazil!

  15. Universal Movimento da Consciência by Edson Udson (all rights reserved)
    Um grande movimento pela paz, amor e liberdade ao redor do mundo, mas para obter resultados e resolver problemas como pobreza, abusos e violência é necessário “união” e “boa vontade” traduzidos em uma simples palavra .. . “amor”. Respeitando e preservando a natureza ou o combate à diferenças como sexualidade, racismo, ou cultura e aceitando qualquer tipo de amor, sem qualquer discriminação, em qualquer lugar para qualquer coisa. Eu acredito que seja possível … porque amor, respeito e liberdade são tudo de bom
    pelas crianças do mundo todo

  16. oi boa noite,to quase sem forças de falar mais preciso muito da ajuda de vcs preciso saber o que eu posso fazer tenho 25 anos tenho uma filha de 10 meses sou casada a 2 anos e meio e acabo de descobrir que meu marido tem um caso com uma menina de 13 anos e ja faz um ano não sei o que fazer nem como agir pois alem de estar muito magoada penso em minha filha se ele não tem respeito por essa criança ele não vai ter por minha filha , consegui falar com a menina mais ela foi categorica em dizer que o ama e que quer ficar com ele e le simplismente me diz que não sabe o que fzer e que está apaixonado por ela eu acho que isso é pedofilia então quero que ele sofra as cons3equencias só assim eu poderei seguir minha vida com minha filha hoje não deixo minha filha com ele 5 minutos por medo pos vejo tanta coisa que acontece me ajudem o que eu faço onde denuncio .obrigado e boa noite

  17. Estava procurando no google artigos sobre 15 anos e me deparei com esse site http://nomeiodavirilha.blogspot.com.br/2012/07/leitor-do-blog-de-15-anos.html
    é a foto dos orgão genitais de um mlk de 15 anos o interessante é q o moderador do blog nem se importou e divulgar a foto, denunciei na pf pela internet e nada a foto continua postada o que faço como proceder para q esse cara não fike impune?
    Desde já agradeço

  18. Ola, estou querendo denunciar um abuso que sofri quando menor de idade acho que foi dos 10 aos 13 anos, não me lembro bem. O padrasto da minha mãe me molestava, eu me sentia estranha mas nunca contei a ninguém, ele falava pra não dizer e eu não sabia o que acontecia porque meus pais eram muito restritos sobre essas coisas, só descobrir depois que minha prima sofreu um abuso e eu fiquei sabendo que estava na mesma situação. Mas meus pais nunca fizera nada a respeito, ao contrario, continuaram convivendo com o safado normalmente.
    Eu não tenho provas, mas estou afim de fazer o que for para conseguir uma confissão, oque posso fazer, me ajude!

  19. Olá tenho 13 anos e fui amolestada pelo meu padastro umas 03 vezes ele passava a mão em mim a noite, fiquei com medo de contar ele me dizia se eu contar minha mãe não iria acreditar pq ela amava muito ele… Ele me dava dinheiro e presentes..Nem precisei falar para ela.Minha mãe desconfiou muito rapido e me perguntou e sobre a pressão que ela colocou eu contei ela me confortou e disse eu acredito em vc…Hj ela se vingou dele com frieza como ele foi deixou ele doidinho e minha mãe denunciou ele….
    Graças a Deus que minha mãe acreditou em mim… E foi a tempo muito rapido que ela percebeu por isso digo mãe fique de olho no seus filhos..Sempre..

  20. Andei sabendo por uma professora caso de uma mãe que toda madrugada vai ao quarto do filho para ter relação sexualidade o menino tem apenas 9 anos. Segundo a professora que da aula da 1 a 4 série, o menino chega com enormes olheiras. E o pobre coitado tem apenas a doente da mãe, como proceder com Um caso tão delicado desses?

  21. BEM CONHECO UM CASO MUITO DIFICIL E Ñ SEI OQUE FAZER .
    MINHA TIA CASOU SE COM UM CARA E ELE TEM UMA FILHA QUE Ñ MORAVA COM ELE ,CERTO TEMPO C PASSOU E ESSA GAROTA VEIO A MORAR COM ELE E MINHA TIA ,DEPOIS DE MUITO MUITO TEMPO PERSEBEMOS UMA COISA MEIO DIFERENTE O MODO QUE ELE A TRATAVA ESSA GAROTA E FICAMOS MEIO DISCONFIADOS ,SERTO DIA MINHA TIA PEGOU O MARIDO DELA AGARRANDO A PROPIA FILHA E QUANDO MINHA TIA FOI FALAR COM ELE ,ELE O AMEAÇOU COM UMA FACA DIZENDO E SENTIA NOJO DELA E QUE GOSTAVA MSM ERA DOS PEITOS DA FILHA QUE MINHA TIA FEDIA E A GAROTA ERA GOSTOSA ETC, DEPOIS DESSA BRIGA ELE SUMIU COM A GAROTA SEM PARADEIRO A LEVOU A FORÇA COM ELE, E AGORA ELE VOLTOU COM A GAROTA E PIOR ESTAMOS DISCONFIADOS QUE A AGAROTA ESTA GRAVIDA DELE COMO A FAMILIA DESCOBRIU TUDO NOS ACHAMOS QUE ELE IRA FUGIR E PEDIU PRA MINHA TIA CUIDAR DA GAROTA , AGAROTA FALA QUE QUER DENUNCIAR ELE MAIS TEMOS MEDO DE DENUNCIAR E CHEGAR NA HORA ESSA GAROTA Ñ QUERER FALAR NADA Ñ SABEMOS OQUE FALAR OQUE FAZER O MODO DE AGIR OQUE FAZEMOS PRECISAMOS DE UMA AJUDA C ALGUEM PODER AJUDAR SEREMOS GRATOS …..

  22. MINHA FILHA TEM 15 ANOS DESCOBRI Q TA TENDO UM CASO COM CARA DE 30 Q ESTA LEVANDO ELA PARA MAL CAMINHO FUI FAZER A DENUNCIA NA DELEGACIA O ENVESTIGADOR FALOU Q NAO ADIANTAVA UMA VEZ Q ELA NAO ESTAVA FORCADA POR FAVOR ME ORIENT OQ DEVO FAZER POIS O CARA TA TIRANDO O SARRO DA CITUACAO E MINHA FILHA ESTA ILUDIDA

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.