Categorias
Crianças

Páscoa: Brincadeiras, Desenhos e Máscaras de Coelhinho

Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim
1 ovo, 2 ovos, 3 ovos assim…

Páscoa não é só pra comer chocolate (apesar de ser uma das melhores partes [momento gula feelings]).

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pessach, cujo significado é passagem. E páscoa é muito importante para os cristãos pois celebra a ressurreição de Cristo

Fonte: Wikipédia

Independente de sua religião, essa é uma época para reflexão e para transmitir valores às nossas crianças.
Solidariedade e valorização da família estão cada vez mais esquecidos.
Uma maneira legal de ficar mais próximo de seu filho é aproveitando essas datas especiais e fazer algo diferente do dia-a-dia.
Abaixo listei algumas brincadeiras legais para serem feitas com a criançada.
E ao clicar na pastinha no final do post, vc pode fazer o download de imagens para colorir e de máscaras de Coelhinho, direto da minha pasta no 4Shared.

Esconde-esconde: Essa é a brincadeira mais tradicional e desejada pela criançada.  Fale que durante a noite o coelhinho da páscoa escondeu diversos ovos pela casa e que agora La precisa procurar estes ovos escondidos. Para deixar mais divertido é  interessante colocar no chão as pegadas do coelho que pode ser feita de papel. Elas percorrem todos os cantinhos em busca de pequenos ovos e coelhos de chocolate que foram previamente escondidos por você a coelha da páscoa.

Pintando o sete: imprima alguns desenhos para colorir com seus pequenos. Baixe as imagens que deixei no link da pasta. Distribua giz de cera, lápis de cor ou tinta guache (de acordo com a idade das crianças). O ideal é que cada uma tenha um avental de plástico para que possam se sujar à vontade!

Máscara de coelhinho: Imprima máscaras de coelhos (tem um exemplo na pasta) e deixe que seus filhos pintem usando as cores que mais gostam, eles podem colar algodão sobre ela tbm. Cada máscara será única. Em seguida recorte, faça os orifícios dos olhos e prenda elástico bem fino. Eles vão adorar!

Hora do lanche: coloque uma toalha xadrez sobre um lugar gramado, ou no meio da sala mesmo, e faça um pique-nique com toda a família. Distribua sobre a toalha de pães de leite, queijo, biscoitos, suco de fruta, bolo e claro o ovo de páscoa.

Ovos Pintados: Nesse Link tem o passo-a-passo dessa brincadeira super tradicional. Faça Ovos coloridos com as crianças e presenteei os mais chegados (as avós vão adorar o mimo feito pelo netinho). Recomendo fazer na companhia de crianças maiores de 8 anos.

Quebre o ovo: com muito cuidado faça um furinho no ovo de galinha e retire todo o conteúdo. Lave-o delicadamente com água corrente. Em seguida introduza chocolate previamente derretido em banho-maria. Alterne entre o chocolate branco e o chocolate tradicional. Ponha na geladeira por cerca de 1 hora para endurecer. Feche o orifício com esparadrapo. Prontinho! Agora você pode optar por pintar ou deixar que as crianças pintem. Em seguida peça para que elas quebrem o ovo e vejam qual a surpresa que tem dentro!

Para muitas crianças.

Agora, se vc vai passar a páscoa na casa de algum parente ou amigo e lá vão estar, seus sobrinhos, afilhados, filhos de vizinhos… Ou seja, vai ter um monte de crianças, algumas brincadeiras são mais interessantes:

Conta Coelho: Coloque pequenos ovos dentro de algumas cestas e faça equipes de crianças. Quem contar os ovos mais rapidamente, ganha o prêmio.

Corrida do ovo:. Basta pegar ovos cozidos, colocar numa colher e na boca e tentar correr equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar cair o ovo é o vencedor.

Coelhinho sai da Toca: É destinada a crianças de 3 a 8 anos e o único material que você vai precisar são de  bambolês.Distribua os arcos pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um arco.
Ao seu sinal, “Coelhinho sai da toca“, as crianças, digo os coelhos, devem trocar de bambolê, digo toca.
A cada rodada retire um bambolê.

Essa eu adorava, fazia na rua de casa.

Boa Páscoa!!!

Pasta “Páscoa” no 4 Shared
ou
http://derepentemae.4shared.com/

Ah! Se vc quiser colocar no seu filhote uma roupinha de coelho igual a dos meus o arquivo é esse aqui.

APP

6 respostas em “Páscoa: Brincadeiras, Desenhos e Máscaras de Coelhinho”

Muito fofo esse post!!! adorei!!! Ganhei um desses selinhos de blogs, de uma amiga virtual, e indiquei o seu blog para participar da brincadeira também. Mais informações no Consulta Sentimental. bjs

Brigadão Silvia! E obrigada pela visita tbm. Vou dar uma passada lá no Consulta. bjos

Amei tudo isso!!!!!!
Que pena que não posso fazer nada com meus “aluninhos”….no Ceu Aricanduva não existe Páscoa…..

eu adoooro esses tipos de coiaaaaaaaaaaaaaaaaaas porque é muito leeeeeeeeeegal adooooooooooooooreeeeeeeeeeeei paraaaaaaaaaaaaaaaaaaaabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens e feliz paaaaaaaaaaaaaaaaasca……………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.