Categorias
Bebês

Óculos escuros para crianças


“Se o seu filho não tem óculos escuros, vale a pena providenciá-los. Não existe idade mínima para começar a usá-los (com 8 meses ele já pode ganhar um), mas a partir dos 2 anos não dá para postergar o hábito. Quanto mais as crianças se expõem ao sol, mais necessários são os óculos – e estamos falando também de brincadeiras em parques ou no quintal de casa. Os olhos delas são mais sensíveis que os do adulto. A exposição visual sem proteção pode causar, a longo prazo, perda da visão central. Mas não compre óculos de camelôs, porque não há garantia de que as lentes tenham proteção UVA e UVB. Os modelos acima segundo os fabricantes, protegem contra esses raios.”

Fonte: Revista Crescer

Eu sei, eu sei, o Samuel fica lindo de óculos.


Agora, se alguem descobrir como faz pra uma criança pequena ficar de óculos sem arrancar ou espernear, por favor me avisa.

5 respostas em “Óculos escuros para crianças”

Parabéns pelo post, ainda não sou mãe, mas trabalho em uma ótica e é muito difícil as pessoas levarem em conta que os olhos precisam de proteção e ainda mais se tratando das crianças.
complicado manter no rostinho mesmo, uma sugestão que pode te ajudar é um velcro especial para prender nos óculos vendido em casas especializadas em peças de reposição e consertos de óculos ou até mesma em uma ótica. beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.