Categorias
Ameliando

Já montou Sua Árvore de Natal ? III- Como e Onde.

Onde e como:

Bom, eu acredito muito na energia das pessoas e dos objetos ao seu redor. E por isso gosto muito de seguir alguns conselhos do Feng Shui, para atrair boas energias na decoração da minha casa.

E pesquisando na internet, decobri que há conselhos inclusive quanto a decoração de natal.

Para atrair boas energias e bons presentes, a árvore pode ficar em dois locais de uma sala: o primeiro o local é o centro da sala, o centro energético; e o segundo local é o canto esquerdo superior da sala, a área da prosperidade. Você determina esta área ficando parado na porta de entrada da sala e olhando para dentro dela.

No MEIO da sala fica difícil, principalmente hoje em dia que as casas e apartamentos são minúsculos, mas sem querer montei a minha no lugar certinho, canto esquerdo. Se você for exagerada como eu e comprar logo uma árvore de 2,15m (é uma longa história, mas em resumo pensei que estava comprando a de 1,45m, paguei a de 1,80m e depois descobri que tinha levado uma de 2,15m que era mais barata do que a de 1,80#aff ) ela não precisa ficar no alto,  pode ficar no chão mesmo.  Afinal é no chão que elas nascem.

Depois de escolhido o local, encha a árvore de enfeites natalinos e na parte de baixo, coloque as de presentes.

No Feng Shui existem os cinco elementos para harmonia de um ambiente, com suas respectivas cores:
Fogo – Vermelho;
Terra – Amarelo;
Metal – Branco/dourado;
Água – Azul;
Madeira – Verde.

Quando estes elementos aparecem em um ambiente, na ordem acima, costuma-se dizer que o local apresenta um ciclo energético positivo

As cores que predominam no Natal são: verde, vermelho e dourado. Para termos o ciclo completo dos cinco elementos, por exemplo, na árvore de Natal, complete com enfeites nas cores: amarelo e azul.

Na mesa da ceia de Natal, coloque, arranjos de flores ou velas nas cores dos cinco elementos (vermelho, amarelo, dourado, azul e verde), para deixar a mesa ainda mais energética e colorida

Dia de Montar e de Desmontar a Árvore de Natal.

De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro e sua montagem deve ser aos poucos, até o dia 16 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus).
E em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

Fontes: Wikipedia, Folha e G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.