Especialista ensina a dar limites para as crianças

Mães de crianças pequenas sabem como é difícil saber  dar limites pra eles.

Se por um lado não podemos deixar fazer tudo que querem (leia-se, qualquer coisa perigosa, cortante, em lugares altos ou que darão enormes prejuízos financeiros para os pais) por outro, não podemos só falar “Não”.

Como a própria especialista diz no vídeo abaixo, crianças que crescem ouvindo  só “Não!” tornam-se adultos inseguros e você uma mãe complexada.

Acredito muito que não há fórmula mágica.

Ninguém vai criar um filho de maneira perfeita, sem deixar nem um tiquinho de trauma ou de resquícios de seu próprio comportamento nos filhos.

Um exemplo pessoal: Minha mãe sempre teve mania de limpeza. Sabe aquele lance de não dormir de jeito nenhum com louça na pia, de passar o dedo na mobília, ou fazer vc tirar o chinelo na porta de casa porque acabou de passar o pano no chão?

Então, eu sou quase do avesso. Se eu tiver com sono, a louça vai ficar na pia, limpo a mobília a cada 15 dias e se eu tiver acabado de passar pano no chão você vai ter que tirar o chinelo mesmo,  porque alguma coisas eu tinha que ter aprendido com ela…rs

Ou seja,  minha mãe me deixou traumas/manias/defeitos/qualidades, deixou marcar. E eu, com certeza, deixarei minha marca na Maria e no Samuel.

Não tem como conviver/criar alguém sem deixar um pouco de você.

E vc? Concorda?

APP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2009 De Repente: Mãe. Todos os direitos reservados. Não aceite Imitações.
PortfólioComunicação.com
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.