Cirurgia Plástica- Relato- Semana 1

Dia 0: Minha internação é hoje. Um pouco de ansiedade bate a minha porta.
Engraçado, depois de virar mãe eu ganhei alguns medos que eu não tinha antes, tipo medo de ladrão, ou de morrer…

#pausaparareflexãobarata

Descobri que meses de férias são os piores para a realização de cirurgias plásticas.
Aguardei 1 hora na recepção do Hospital Rubem Berta, para poder subir para o quarto e a cirurgia que estava marcada para as 14:30 só começou as 17:00. Atraso por conta do alto numero de pacientes.

Acabo de acordar da sedação e voltar da anestesia. E para meu alívio mexo todos os dedos do pé…rsrs (a neurótica da anestesia)
Fui colocada num aparelho chamado Sequel, ele fica “massageando” meus pés… Incha umas almofadinhas muito parecidas com aquela de medir a pressão, sabe? Serve para manter a circulação na região, evitar seqüelas causadas pela má circulação e tal…Mas o mais legal é que ele  mantém meus pés quentes! Praticamente um milagre!
Desculpe digníssimo, mas encontrei alguém algo que esquenta meu pé tanto qto vc.
Estou tendo um caso com o Sequel!
“_Enfermeira, dá pra levar pra casa ?”

 

Dia 1:

Breno, o Dreno.

Dor, sangue e sofrimento.
Não, não é um filme de terror. É o 1º dia após a realização de uma Lipoaspiração. P%$¨ Q@# o P#$%@, ô negócinho dolorido.
Se até hoje você não tinha nenhuma informação, um relato REAL do pós cirúrgico de uma lipoaspiração aqui fica a dica: #Dói pra cacete!
Quem já fez cesárea sabe que levantar da cama e fazer xixi (o primeiro pelo menos) são os mais difíceis depois da cirurgia.

Agora, imaginem essa dificuldade aliada a sensação de ter sido atropelada por um caminhão… Imaginou ?  aff!
A Abdominoplastia eu praticamente nem sinto. Não sei se pela dor da Lipo ou pelas experiências anteriores com cesáreas, mas praticamente nem sinto.
Quanto a resultados: Já vi alguma coisa. Não da lipo , claro, porque afinal tem um dia apenas e estou super inchada, mas mesmo com a cinta já percebo que a cinturinha de kibe, a pochete, o avental, o pneu, enfim… foi para o espaço.
Amanhã tenho minha primeira consulta de retorno ao médico e adivinhe só..

Banho só amanhã… (risada do pica-pau #fail).
Meu bichinho virtual (o dreno) a quem eu carinhosamente apelidei de Breno e eu estamos aqui ansiosamente aguardando por uma bela chuveirada.
Engraçado que só damos valor a essas coisas quando elas não podem ser feitas, né?

 

Dia 2:
Retorno com o Dr. André Lançoni na Dream .

Troca dos curativos. Mais dor e alivio. Um pouquinho só de alivio.
Troquei o modelo de cinta. Agora estou com uma mais firme, me sinto mais segura para andar.
Sentar e levantar ainda dói. Mas estou melhor que ontem.
Iniciarei as sessões de drenagem linfática e tenho orientação para comer bastante carne, para ajudar na recuperação do sangue perdido na Lipo.
Aliás, vc sabia que quem tem anemia não pode fazer Lipoaspiração ?

 

Dia 3:
Primeira sessão de drenagem, primeira vez que encaro o espelho e primeira vez que viro uma peneira humana.
Tá aqui mais um detalhe que ninguém lembra de contar. Quando se faz uma abdomino+ lipo alem do incomodo do Breno, vc tem o incomodo do vazamento.
É você leu direito. Você vaza por certos pontos do seu corpo. V-A-Z-A.
Eu sabia que eu teria que passar por um “protocolo” de tratamento pós-operatório, que combinaria terapias como drenagem com ultra-som, endermologia, infravermelho, e outras, para diminuição da fibrose e melhora do resultado final. Mas eu não me lembro de ter visto em lugar nenhum que sairia liquido de orifícios feitos no meu corpo.
É simplesmente a coisa mais assustadora  bizarra que já passei na minha vida. Em uma drenagem comum, o liquido é “expelido” digamos assim, pela urina, seu organismo encontra caminhos para que ele saia, quando você faz uma lipo, alguns furos no seu corpo usados para a entrada da canaleta que suga a gordura, ficam abertos para que esse liquido seja drenado ainda nos primeiros dias durante as sessões de drenagem.
Fazer regime passou a parecer algo muito mais fácil, até prazeroso eu diria.

Dia 4:
Domingão.
Tossi e senti os músculos da minha barriga contraírem…
Nunca pensei que escreveria sobre isso.
#ignora.

Dia 5:
Segunda-feira, minhas dores já diminuíram bem. Respirar não dói mais.
Já fui ao banheiro e coloquei a cinta sozinha!
Uma mocinha!!!
Que Situação…
Mais uma sessão de drenagem.  Há muito tempo não me lembro de chorar de dor.

Então fica a dica: Faça uma cirurgia plástica e chore de dor*.

 

Almofada Pós Cirurgica

Dia 6:
Vou falar sobre um assunto polêmico: Mamilos
Apesar de não ter mexido na comissão de frente, por estarem localizados na área ‘afetada’ digamos assim, meus seios doem. MUITO.
Para aliviar essa sensibilidade estou usando debaixo da cinta um absorvente de seios, aqueles que a gente usa durante a amamentação, sabe?

Meia Pós Cirúrgica

Melhorou bem. Diminuiu a fricção da cinta.

E esse não é o único produto do meu arsenal pós-cirurgico. Para aliviar o inchaço das pernas estou usando meias elásticas (que merecem um post aparte) e para  evitar marcas estou usando uma almofada pos cirúrgica por baixo da cinta.
É muito legal.
Pareço um rolinho de sofá corcunda que anda.

 

Dia 7:
Hoje faz uma semana que fiz a cirurgia.
A cicatriz está bem sequinha. Me movo com mais mobilidade. Meu umbigo começou a ficar com cara de umbigo. Vou lhes poupar de fotos nesse momento, mas posso dizer que está FEIO.

Já voltei com parte do meu trabalho (e-mails e telefone pelo menos). E estou totalmente focada no pós-operatorio. Fazendo todo o possível para evitar a fibrose. As sessões de drenagens já são uma hora de alivio e não de dor e já estou quase saindo da posição de Quasímodo.

Toda vez que converso com alguém que já tem mais tempo de cirurgia essa pessoa fala que o alivio vem depois da retirada do dreno. Estou ansiosa pra isso! Volto pra contar como estou em 1 mês.

 Considerações finais:
Dói MUITO. Acho que já deixei isso claro por aqui, mas não custa nada relembrar.
Há coisas sobre cirurgia plástica que não são tão divulgadas como eu acho que deveria ser. A dor, o ‘vazamento’ e o risco de fibrose, são exemplos disso. Fique atenta e se informe antes de qualquer procedimento cirúrgico.
Vc precisará de AJUDA.

Você precisa de um companheiro!

Um companheiro forte, másculo e que saiba dirigir…. rsrsrs Sério.Pode ser uma prima, uma irmã, a mãe ou como no meu caso, o digníssimo, o fato é que vc precisará de alguém pra te ajudar a levantar e sentar, pra te levar nas sessões de drenagem e pra fechar sua cinta!
Esforço é proibido nos primeiros dias e eu me senti muito debilitada por conta da perda de sangue decorrente da cirurgia.

Sem a ajuda do Marcelo e da Tia Rosa (cuidando das crianças pra mim) eu não conseguiria realizar esse grande sonho. Quero deixar registrado aqui para a eternidade (olha o drama) o meu agradecimento!

 

Mãe, vc sabe o que é verde?” Pergunta Maria Luiza ao chegar da casa da Vó enquanto eu finalizava esse post.
“Não, filha, o que é?”
“_Verdura!”
(pausa para reflexão seguida de risadas com fortes dores abdominais)
Não tem nada haver com o assunto, aliás, não tem nada a ver com nada, mas a risada que ela arrancou de mim faz ficar tudo mais ameno.
Ser mãe é dolorido.

Ser mãe e querer ficar bonita dói mais ainda

 

APP

*Essa minha dor é causada pelo seroma, a complicação mais comum em grandes lipoaspirações. É o acúmulo de um liquido claro na região operada, formando como uma “bolsa de água”.Nestes casos procede-se ao esvaziamento através das drenagens ou de de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado.
*Daqui a 1 mês escrevo sobre o assunto de novo, quem sabe até lá meu humor não melhorou…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

299 Mamães Falando Sobre...

  • Lara

    7 de julho de 2011 at 12:17
    Adorei voce ter relatado td no blog :) Eu digo que se as pessoas soubessem de metade dos perrengues no pos cirurgico, muita gente desistiria, mas só passando por isso pra saber o que é. Passei por tudo isso em Maio, com algumas diferenças (banho só depois de 20 dias, drenagem apos 15 dias, etc).. domingo farei 2 meses de cirurgia e me livrarei das malditas placas, cinta e micropores que dão muita coceira!!! Ufa!!! boa sorte na [nada facil] recuperação :) bjos
    • Patricia Assis

      7 de julho de 2011 at 12:21
      @Lara, Oi Lara. Vou te falar é 'barra pesada' mesmo. Vamos ver se o resultado compensa, né? bjos e melhoras pra vc tambem!
    • Lara

      7 de julho de 2011 at 12:27
      @Patricia Assis, Compensa MUITO!!! Dói pra C*ralh*!! Mas compensa!! Só de poder colocar uma blusinha sem ser bata de grávida, já fiquei mega feliz!! Meu marido percebeu tb!!! Estou bem mais feliz!! :D Beijos
    • juliana

      1 de fevereiro de 2012 at 13:13
      olá meninas fiz a minha a abdominoplastia dia 30/01/2012 no1 dia foi mais difícil vomitei e tossi muito parecia que ia abrir toda a minha barriga hoje de manhã o médico tirou o dreno e me deu alta agora estou me sentindo bem melhor mas a tosse não passou espero que os próximos dias essas dores melhorem .
    • HM

      17 de fevereiro de 2012 at 13:42
      Olá a todas e obrigado pela vossa partilha, no proximo mês também vou me submeter a uma abdominoplatia e mamoplastia de aumento. Antesriormente (3 anos) fiz lipoaspiração ao abdomen e ás pernas, a qual não correu bem. Agora vou tentar corrigir também essa parte....A parte do sofrimento imagino um pouco como será porque já passei anteriormente, mas a maior dor é passar por tudo isto e os resultados não serem obtidos por falta de profissionalismo.... Espero que desta vez seja de vez e que fique bem melhor... Bjos e obrigado
    • VILMA GUIMARAES

      25 de novembro de 2011 at 10:01
      oi adorei essa oportunidade de esclarecimento sobre abdominoplastia,faz uma semana que fiz a minha e olha pra quem pensa queé um mar de rosas me engana que eu gosto!!!!! tambem nào é nenhum castelo mal assombrado nào mas os resultados eu ja posso ver alguns e confesso to muito contente apesar do sofrimento só mexi com a barriga masàte meus seios que ja eram bonitos ficaram ainda melhor mesmo com dores acho que valeu muito a pena! bjus e obgada por compartilharmos esse momento!
  • Fernada

    7 de julho de 2011 at 12:18
    Você é muito doida mesmo...kkkkkk. Vai ficar mais lindona ainda! Melhoras e depois me passa direitinho o contato do seu medico que depois do Kaue eu tbm to precisando entrar na linha! bjos
    • Patricia Assis

      7 de julho de 2011 at 12:22
      @Fernada, VC NÃO PRECISA, TCHONGA! Mas se quiser mexer na comissão de frente o site do dr. André é esse aqui: http://clinicaviverbem.com.br/ bjoks
  • valeria

    10 de julho de 2011 at 22:43
    Fiz minha cirurgia dia 06/07/2011 e acreditem não sinto dor. Estou muito feliz. Só queria poder tomar banho. Ah, também não ando muito sinto fraqueza mas, valeu!
  • Solange

    14 de julho de 2011 at 12:03
    Eu fiz no ano passado. Adorei o resultado! Não se preocupe que em 3 meses vc nem lembra mais disso tudo. Assim que vc entrar na sua calça jeans isso tudo é esquecido.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Patricia Assis

      14 de julho de 2011 at 12:05
      @Solange, Vc não é a 1ª que me diz isso...rs abços
  • Sheylla

    14 de julho de 2011 at 12:07
    Eu trabalho com isso a 5 anos. Cansei de ver gente que esquece depois de um tempo e volta pra fazer mais. Boa recuperação.
  • Geane Souza

    23 de julho de 2011 at 11:55
    Olá,vi seu relato,fiz a mesma cirurgia que vc a 20 dias,e queria saber se vc teve coceira na pele?e dores?vc sentiu ate qdo?é que ainda me sinto super fraca.Geane
    • Patricia Assis

      24 de julho de 2011 at 22:07
      Oi Geane, Senti coceira sim... Principalmente na primeira semana. As dores no meu caso eram por causa do seroma, elas começaram a melhorar assim que a qtde de liquido começou a diminuir. E eu tambem me senti fraca, no meu caso foi por causa da anemia causada pela Lipo, meu medico me receitou uma injeçao chamada NORIPURUM 1x por semana e melhorei MUUUUITO depois dela, conversa com o seu médico. Dia 30 tem mais um post sobre o primeiro mês, volta aqui, hein! e conta se vc melhorou. bjos
  • Cris melo

    25 de julho de 2011 at 10:32
    Parabens pelo blog, simples , real e bem divertido. estou em preparando para o procedimento cirurgico de plastica na barrica que sera dia 18/08 , e a anciedade me consome... estou procurando todo o tipo de informação que possa me ajudar e nada melhor do que relatos de pessoas que ja viveu isso. O medo , insegurança e anciedade é muito grande, e essa troca de experiencia é muito valida. Tenho 23 anos e a gestação realmente transformou muito o meu corpo, e o desejo de fazer é muito grande .... mas as duvidas de fazer ou não ainda estão muito presentes , pois não sei se quero ter outra gestação. vc pode postar mais informações?? obrigado
    • Patricia Assis

      27 de julho de 2011 at 15:07
      @Cris melo, OI Cris, Então... vou contar sobre a minha cirurgia aqui no site e você pode acompanhar pelo endereço: http://derepentemae.com.br/tag/cirurgia-plastica/ Ainda essa semana colo o post sobre o 1º mês de cirurgia. Volta pra contar como foi a sua, hein! Bjks
  • valeria

    26 de julho de 2011 at 12:19
    Olha eu aqui outra vez hoje (26/07/2011) fazem 20 dias de cirurgia. Estou ótima! A cicatriz está bem fininha, ainda estou trocando o curativo 1 vez por semana, o médico acompanha tudo. Já iniciei a drenagem também, ainda sinto alguns nódulos na cintura e nas costas mas sei que vão se dissolver com as drenagens. A cinta foi apertada 4 dedos. Imaginem o quanto já desinchei! A cintura tem ganhado forma. Estou super disposta e agora até minha vizinha se empolgou e marcou a dela para setembro. A recuperação foi muito boa. Continuo feliz com o resultado e olha que ainda nem terminou!!!
    • Letícia França

      27 de julho de 2011 at 16:18
      @valeria, Olá Meninas!!!! Como vocês estou muito ansiosa para minha cirurgia...Na realidade fechei ontem com a Clínica, mas fiquei triste quando disse que preciso fazer lipoaspiração para o resultado da Abdominoplastia ter um melhor resultado. O problema é que acabou o dinheiro...não posso fazer a lipo com a abdominoplastia...... Pretendo fazer a Lipo dia 05/10 porém tenho que ser madrinha de casamento no dia 22/10, será que consigo? Já estarei bem? Por favor me dêem uma resposta.... Beijos...Adorei ver o depoimento de vocês.
    • Patricia Assis

      27 de julho de 2011 at 16:40
      @Letícia França, Oi Letícia, Acho que até novembro vc já estará bem. Vc só precisa ver com seu médico se ele vai te liberar para fazer outra cirurgia, tão proximo assim... :-/ bjks e volta pra dizer como foi.
    • cli

      15 de janeiro de 2012 at 20:07
      oi valeria, fiquei muito feliz pelos seus comentarios.Tenho este sonho a muito tempo. Mas agora que tenho condiçao,fico com medo.queria um bom medico,tenho 37 anos. me de um toque por email.te agradeceria muito
  • Danúbia

    30 de julho de 2011 at 12:18
    ADOREI VER ESSES COMENTÁRIOS PQ Á MINHA CIRURGIA TA MARCADA PARA O DIA 19/08/2011 ESTOU SUPER ANSIOSA ,MAIS EM NOME DE JESUS SEI Q VAI CORRER TUDO BEM OBRIGADO MENINAS PELAS TROCAS DE EXPERIENCIAS DEPOIS DA CIRURGIA VOLTO PARA CONTAR DETALHES E QUEM QUISER ME ADD NO MSN danubiaogb@hotmail.com bjsssss meninas
  • Diléia Pilé

    7 de agosto de 2011 at 20:32
    Fiz abdomen+lipo e mamoplastia no dia 29/07/2011... Sou ultra medrosa, mas tudo ocorreu bem, e a melhor coisa: não sinto dor nenhuma nas cirurgias, o verdadeiro incomodo é a dor na coluna por conta de andar encurvada... dormir quase sentada nem se fala, affff, um horror! não quero nunca mais pensar em dormir assim, é muito bom dormir de conchinha...rsrsrrsrs.... no dia 03/08/2011 fui retirar o dreno, já estava tudo sequinho (os pontos) e ainda o médico mandou eu andar menos encurvada.... próximo quarta já vou retirar os pontos...estou super feliz e satisfeita com tudo, se não fosse a insuportável dor na coluna, diria a todos que é maravilhoso! vc fica super feliz...mas a coluna dói! nunca esqueçam dessa repetição: a coluna dói! desejo a todas que vão fazer essa cirurgia que tenham paciencia, nao fiquem ansiosa, não sente nada, a anestesia faz esse milagre....E no pós é necessário alguém com você 24h e paciencia para a dor na coluna, pois não será pra sempre....bjos e sorte a todas!
    • cristina victorino

      31 de agosto de 2011 at 1:06
      ola dileia gostaria que me desse o nome e endereço do seu medico, pois procuro um medico que faça as tres cirurgia de uma vez mas ta dificil. obrigada desde de ja . abçs.
  • EVA

    15 de agosto de 2011 at 18:50
    ola! estou com minha abdominoplastiamarcada para o dia 23/08. Estou muito ansiosa, mas confiante nos resultados! quanto a dor...que nada!!! vou pensar nos resultados.! bjos
  • juliane

    20 de agosto de 2011 at 16:47
    gostaria de ter indicação de alguns medicos aqui em sao paulo, pois quero fazer minha cirurgia em janeiro e nao consigo achar um medico confiavel..
    • Patricia Assis

      22 de agosto de 2011 at 0:12
      Oi Juliane Minha cirurgia foi feita com o dr. Andre Lançoni o site dele é o www.clinicaviverbem.com.br, lá tem telefone, endereço e tal...Estou com quase 2 meses de cirurgia e com certeza o recomendo. bjos
    • elza

      29 de agosto de 2011 at 11:29
      olá juliane, eu fiz abdominoplastia com lipo + mastopexia com prótese, fui com meu psicológico preperado para sentir dor no pós operatorio,más posso lhe dizer que senti zero de dor.hoje fazem 20 dias da cirurgia já estou podendo andar mais eréta e dormir com menos travesseiro más isso foi o de mennos o importante foi o resultado maaaaaaaravilhoso,por isso se anime menina!cada organismo reage de uma maneira bjs e boa sorte.
  • lorena

    20 de agosto de 2011 at 23:36
    MUITO OBRIGADA,POR TEU RELATO....e please me passe o contato do teu médico, emagreci 50 kg e estou comformada que terei de trocar as sobras de pele por cicatrizes, o pior é procurar medico se só encontrar encrenca, fui a 6 medicos...isso mesmo,uma verdadeira peregrinação,e não me acertei com nenhum e porque? justamente porque os cuidados com o SEQUEL ,e entre outors que vc citou,faz parte da minha lista de exigencias,e pasmen.....os médicos ficam com raiva quando a gente pergunta sobre estes cuidados,já ouvi coisa do tipo...(vc está questionando meu trabalho?)já ouvi disso pra pior,já paguei consulta de 100 reais e consultas de 500 reais,e cheguei a conclusão que pagar caro não é garantia de bom serviço,e que a responsabilidade fica só pra mim a financeira e depois dos prejuizos dos risco e possiveis erros,depois que li o seu depoimento acredito sem a menor sombra de duvida que foi meu anjo da guarda que me protegeu de não ter operado com os medicos que consultei...e isso foi pra que eu pudesse encontrar o medico certo,e com certeza será com o seu medico. obrigada por dividir sua experiencia, fico no aguardo do contato do medico, só uma duvida,ele indicou vc fazer hidrocolon ou lavagem intestinal dias antes da cirurgia? abraço lorena-floripa@hotmail.com
    • Patricia Assis

      22 de agosto de 2011 at 0:11
      Oi Lorena, As coisas acontecem na hora certa na nossa vida! Pode ter certeza. Minha cirurgia foi feita com o dr. Andre Lançoni o site dele é o www.clinicaviverbem.com.br, lá tem telefone, endereço e tal...Estou com quase 2 meses de cirurgia e com certeza o recomendo. Ah! e o Dr. André não pediu pra eu fazer nenhum desses dois procedimentos que vc citou.... bjos
  • lorena

    22 de agosto de 2011 at 1:25
    muito obrigada,vou marcar consulta com ele,depois de operar mando minhas fotos de antes e depois... AH MEU DEUS SE GG EU ERA DIFICIL AGORA M, E BARRIGA LISA VOU FICAR INSUPORTAVEL...RSRSR
    • Patricia Assis

      23 de agosto de 2011 at 7:40
      Isso aí Lorena! Vai que Vai! rsrs. Quando passar com ele fala que foi indicação da Patricia- a jornalista que tem Blog (assim ele vai saber quem é) e pede um descontinho....rsrs bjos
  • luana

    22 de agosto de 2011 at 1:36
    que maravilha este espaço pra falar sobre cirurgia de forma tão aberta, sou de manaus,e quero fazer a minha cirurgia em sp, mas minha maior preocupação é o fato de que terei de ficar 1 mes em sp,até poder viajar de volta, e ficar fechada num flat,e comer comida de restaurante....AI QUE PESADELO,acho que isto poe o resultado da cirurgia em risco,porque não é a mesma coisa que a gente estar com a estrutura de casa e famila,tenho amigas que já foram a sp pra fazer cirurgia sozinhas e na raça...mas sou medrosa pra ir sozinha.JÁ QUE SP TEM DE TUDO,SERÁ QUE ALGUEM TEM ALGUMA INDICAÇÃO ONDE É POSSIVEL FAZER UMA BOA RECUPERAÇÃO PÓS CIRURGICA? sei que perto de sp,nas cidades do interior tem varios spas,onde eu até poderia ficar,mas devido ao transito,acho arriscado ficar tão longe do medico no pos operatorio,SERÁ QUE TEM ALGUM EM SP MESMO?
    • Patricia Assis

      23 de agosto de 2011 at 7:38
      Oi Luana, Eu não conheço nenhum... Mas veja com o seu médico.Ele deve conhecer! abços
  • Natalia

    29 de agosto de 2011 at 10:52
    Olá! Minha cirurgia está marcada para o dia 31/08, e estou subindo pelas paredes de ansiedade. Estou com medo de tudo, de repente o medo vira excitação, depois vira angústia, culpa pela vaidade, depois fico feliz e choro de emoção por estar conseguindo realizar meu sonho. Depois o carrossel volta, medo da anestesia, medo da lipo, medo de morrer. Medos loucos e anormais como vc disse lá no início: De ladrão, de jacaré, de cobras, acho que até de fantasma. Tudo bem, vcs devem estar imaginando, nossa, que louca! Rssss! Bem lendo esse blog me sinto mais fortalecida e muito mais confiante! realmente o pós com esse "breno" me assusta um pouco... gostaria de saber mais sobre as sensasões causadas pelo companheiro pós cirúrgico e COMO ISSO FICA NA ROUPA??? rssss! Assim que voltar da cirurgia conto minha experiência! Beijos!
    • Patricia Assis

      29 de agosto de 2011 at 15:27
      Oi Natalia, O 'Breno' é um anti social! Te impede de sair e ainda faz com que tudo o que vc vista fique feio...rs Falando sério, vc vai precisar andar os 10 dias do dreno de pijama. E de preferencia com um que tenha abertura na frente. bjos
  • michelle

    30 de agosto de 2011 at 17:46
    Boa tarde a todas, fiz abdomem, mastoplastia, coloquei silicone, fiz lipo e coloquei protese de mento (queixo),= no dia 23/08, nao sinto dor em nada da cirurgia, acreditem, a unica coisa que incomoda é o lugar por onde o dreno saiu, e para levantar...há ....essa bendita cinta q aperta muito....Acredito q o resultado compense ficar presa em casa todo esse tempo...Afinal agente nao consegue nada sem sacrificios....bjs e boa sorte a todas
    • silmara

      1 de setembro de 2011 at 10:43
      oi a toda , minha cirurgia esta marcada pra 19 /10, meu filho tem 1 aninho, quanto tempo depois da cirurgia vou poder pegar ele no colo, ele tem apenas 10 k., estou com muitos medo , que não fique do jeito que eu quero a cirurgia . pois tenho um pouco de pele sobrando na barriga e uns colotinhos do lado ,sera que vou ficar com a barriguinha chapada e com cintura , alguem que ja fez pode me mandar alguma resposta , muito obrigado
  • Mônica Santos

    2 de setembro de 2011 at 23:30
    boa noite e em primeiro lugar te parabenizo pelo maravilhoso spaço que criaste para nos ajudar. Esse é a forma mais verdadeira de viver ao vivo experiencias através dos outros. São relatos verdadeiros e vividos pelos paciente. ótimo. minha sirurgia está marcado para o dia 09 de setembro 2011. Vou fazer abdominoplastia, lipo e colocar silicone.gostaria de saber do vcs se já ouviram falar sobre dar banho de ervas sicatrizantes no local da sirurgia. obrigada. Se Deus quizer quando voltar da sirurgia volto para dar meu depoimento, experiencias etc. beijos.
    • Patricia Assis

      3 de setembro de 2011 at 12:53
      Volta Sim Mônica! Conta pra gente como foi. bjos
  • Marcia

    4 de setembro de 2011 at 12:56
    Oii aii esse é o melhor blog sobre abdominoplastia q ja vi super discontraido e nem tou podendo ri mais nao aguentei essa do rolinho no sofá corcunda q anda kkkkk, pois é exatamente assim q me sinto fiz minha lipoabdominoplastia e coloquei silicone dia 30 de agosto, engraçado nao estou com dreno, só um pouco inchada e a dor nas costas nem si fala pra dormi um horror, fiz a cirurgia na terça e na sexta ja tomei meu primeiro banho e curativos tds os dias e ainda nao fiz a drenagem minha proxima consulta é na quinta,haaaa e dor nenhuma so um encomodo na hora de levantar e andar curvada é uma merda rsrs mais td vai valer a pena depois posto minhas evoluçoes... bjx fikem com Deus
    • Patricia Assis

      5 de setembro de 2011 at 7:24
      OI Marcia, Volta sim! Bjks
  • Érika

    6 de setembro de 2011 at 12:02
    Olá, hoje faz 7dias que fiz minha cirurgia. Coloquei silicone nos seios, fiz lipo+abdominoplastia. Acredito que o 1º dia da cirurgia é o pior, não senti nenhuma dor na barriga nem nos seios, o que me matou foi a dor nas costas, não poder se virar na cama e ficar na mesma posição por + de 24 hr foi terrível. Acho que terrível mesmo era o colchão da clínica, rss!!!! No dia seguinte já levantei, tomei um banho de gato e graças a Deus pude ficar sentada. Recebi alta e ganhei um novo companheiro, vocês já sabem , o dreno. A cada dia me sinto um pouco melhor,continuo tomando analgésicos para dor nas costas, melhor, para a dor onde foi feito a lipo, pois a cirurgia mesmo não doeu nada. Retirei meu dreno ontem e hoje farei minha primeira sessão de drenagem linfática. Estou muito feliz, sei que estou muito inchada ainda, mas, já consigo ver minha barriga retinha. Para quem vai fazer a cirurgia saiba que você ficará totalmente dependente, sentar, deitar, ir ao banheiro, colocar e tirar a cinta, para tudo precisará de ajuda, por isso, prepare-se. Os cuidados no pós-operatório são essenciais para o bom resultado da cirurgia. O importante que no fim nos sentiremos muito mais amadas e felizes . Bjks
  • Nolei

    7 de setembro de 2011 at 17:13
    Gostei muito do seu comentari e gostaria de saber de vc se vc acha que após a cirurgia da pra voltar ao trabalgo em 20 dias. obrigada e Beijos
    • Patricia Assis

      9 de setembro de 2011 at 12:18
      Oi Noeli, Acho que com 20 dias já dá pra ter vida QUASE normal. Só não pode ficar fazendo muito esforço físico, né? bjks
  • Lia

    11 de setembro de 2011 at 18:50
    Olá, Farei uma cirurgia para colocação de próteses mamárias no dia 15 de setembro, estou extremamente ansiosa, já começo a me perguntar se realmente preciso fazer, essa sensação oscila o tempo inteiro, é terrível!!! Meu cirurgião é membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica, mas gostaria de saber se tem mais alguma maneira de sabermos maiores informações, eu não conheci pessoalmente nenhuma paciente que tenha se submetido a um procedimento com ele, e isto está me deixando estressada!! Será que alguém pode me ajudar??? obrigada, Lia.
  • Alexsandra

    14 de setembro de 2011 at 9:34
    Oi Bom dia!!! eu tbm quero fazer a abdomiplastia tenho muita estria e minha barriga ficou frascida e tbm quero fazer os seios só q no seios eu tenho sisto será q eu tenho q tirar o sisto primeiro ou o cirurgião já tira na hora ? eu tenho medo é da anestesia e nem é da recuperaçãp!! tenho q perder uns kilinhos estou emagreçendo para fazer a cirurgia q é meu sonho.. por favor alguem pode me ajudar a tirar essa duvida? obrigada bjossss..
  • vilma

    27 de setembro de 2011 at 12:18
    Fiz minha abdominoplastia + mama não doi mas a dependencia è cruel.. hj estou com 40 dias ainda inchada, mas já posso dizer q estou satisfeita..
  • Alexsandra

    29 de setembro de 2011 at 9:59
    Oi Vilma e quanto vc pagou pelas as duas cirurgia? qual foi o medico quero fazer mais tenho um medo!!! medo da anestezia Bjão otima recuperação pa vc!!!
  • Nicole

    16 de outubro de 2011 at 23:38
    Olá meninas, que bom que achei esse espaço. Eu fiz abdominoplastia + lipo + redução de mama no dia 27 de set 11. Na primeira semana sentia dores horriveis nas costas, mas com os analgesicos ficava mais tempo dormindo... inchei de mais, ficou uma bola nas minhas costas, fiquei sem bunda, toda deformada por causa do inchaço, pior é que fui me pesar e estava com 9 kilos a mais. No meu primeiro retorno que se iniciava a seg semana meu medico apenas cortou o caninho do dreno e fez punção nas minhas costas, a dor foi monstro... anestesia local em um local que ja esta dolorido e retirada de 5 ciringas de liquido, por esse motivo continuei com o dreno apenas cortado coloquei um pedaço de frauda na frente e segui assim a minha seg semana, com dor na região do dreno. No inicio da minha 3 semana o medico fez punção novamente nas minhas costas e advinhem, tirou apenas um dos drenos, fiquei arrazada, porque a região do dreno estava inchada, dolorida e por ter feito novamente a punção nas costas. Só que no meio da semana eu estava chorando de dor na região do dreno porque o caninho tinha entupido e estava vazando por embaixo da pele, liguei para o meu medico no feriado do dia 12 de out e fui retirar o dreno na 5 feira. Hoje esta fazendo 20 dias, desde 5 feira começou vazar pela cicatriz do abdomem, e vazou muito jorrava liquido fiquei até com frauda, hoje ainda esta vazando... meu medico não autorizou ainda a drenagem, ele disse que pode abrir uns 2 ou 4 pontos, e depois de 30 dias ele costura novamente, com 20 dias de operada, ainda sinto um pouco de dor, preciso de ajuda pra levantar da cama, não pude ir a uma festa ontem porque estou vazando pela cicatriz e só o que segura é frauda descartavel. Dia 27 de out tenho que voltar trabalhar e estou com medo de não estar boa, só faltam 10 dias... Estou com saudades de fazer minha filha de 4 anos dormir, de poder cuidar dela, ela esta muito preocupada comigo, e isso me deixa arrazada, a noite quando vou dormir eu choro, mesmo tendo pessoas que me ajuda nunca é da maneira que eu faço. Torçam pela minha recuperação. Beijos
    • valdineia

      16 de janeiro de 2012 at 19:57
      Ola Nicole... como vc esta?... Meu Deus.. fiquei assustada com vc... Então.. deixa eu me apresentar rsrs... meu nome eh Val e tbm fiz abdominoplastia, lipo e tbm lipoxertia no bumbum.. no dia 18-12-2011, e pasme meninaaaaa.. eu dirigi no 13° dia.. devagar.. mas dirigi.. no 15° voltei ao trabalho.. e assim dirigindo pra ir e pra voltar... hj fazem 27 dias.. e estou normal.. acredita??.. até eu fiquei com medo.. com tamanha disposição.. mas faça assim: me add no msn... pra gente conversar.. sera muito bom... se cuide.. e fique com Deus... vallimma@hotmail.com Bjo Val
    • thayna

      3 de fevereiro de 2012 at 23:43
      olá val eu tambem quero fazer a mesma cirurgia lipoxertia , lipo e abdominoplastia com que vc fez? quanto gastou no total por favor preciso muito de uma indicaçao aqui em sp. grata thaynalc@ig.com.br
    • valdineia

      5 de março de 2012 at 22:53
      Ola Minha querida.. eu gastei pouco considerando que estou muito bem.. feliz com o resultado.. muitoooooo.. R$ 7.500,00... mas eu fiz em Curitiba.. com Dr. Alexandre Wood.. na clinica Fenix.. Venha pra ca.. eu indico.. ele eh muito qualificado.. fez duas amigas minhas... e estão lindasssss.... Te apoio... Não tem preço, eh muito bom!!!... me add no msn.. assim podemos conversar mais... Boa sorte.. bjão
    • Raquel Diniz

      13 de fevereiro de 2012 at 14:18
      Oi Nicole como vc está? Fiz a cirurgia a 13 dias e estou bastante curvada ainda.bjs
  • Ana Lucia Góes

    19 de outubro de 2011 at 11:58
    Esse espaço me fez muito bem, fiz lipo abdominoplastia no dia 11.10, ontem retirei o dreno e pasmem não senti nadaaa além de levantar a primeira vez e ontem tive uma queda de pressão ao retirar o dreno, mas estou ótima e muito otimista com o resultado tirei 4kg do meu abdomen, imagine não sou magra pois tomei cortizona muitos anos e nunca mais emagreci, mas só de ver minha barriga reta , me animei a fechar a boca e continuar meu plano de recuperação, sou do Guarujá e operei en Santos em uma clinica particular e todos aqueles cuidados que a amiga de floripa mencionou que devem ser tomados eu tive e acho que isso contribui para nossa recuperação.bjs e boa sorte a todas. Ana Lucia
    • juliana

      1 de novembro de 2011 at 21:49
      fiz meu orçamento do médico dessa clinica...penso em agendar a cirurgia na primeira semana de dezembro...unica preocupaçao????tenho 34dias de permanencia no Brasil...tenho medo que seja pouco....a senhora que fez em Santos,qual médico...pq fico no Guaruja....????
    • Anna

      23 de janeiro de 2012 at 8:16
      Oi Ana Lucia, vc operou em santos? com o dr esau? queria muito saber da sua cirurgia, vou fazer dia 13/3 grata
  • lais porto

    24 de outubro de 2011 at 14:03
    ola que bom poder saber de tudo isso ,vou fazer abdomenoplastia em dezembro vou marcar a data agora dia 28 de outubro ,estou feliz e anciosa ,eu sou magra mas fiquei com uma barriga que me incomoda,o mediso disse que o musculo soltou sei la, bom o importante e que vai ficar show,assim que eu operar eu retorno.
    • Patricia Assis

      26 de outubro de 2011 at 14:09
      Boa sorte Lais! Depois volta aqui pra dizer como ficou!
  • Patricia MOura

    25 de outubro de 2011 at 14:29
    Olá Patrícia, parabéns por tantas informações, amei seu blog. Quinta-feira tenho avaliação com o Dr.André, e estou muito ansiosa, preciso com urgencia me livrar desta barriga que ganhei após a 3º e ultima gestação. Me sinto péssima quando me perguntam de quantos meses de gravidez eu estou, putz! Essa pergunta deveria ser proibida. Sou do grupo que senta e coloca a bolsa, a almofada no colo. Minha irmã fez lipo e não se cuidou muito, voltou a engordar tudo de novo, porisso quero muito fazer a abdominoplastia, tirar a pele, amarrar tudo que puder (até a boca se possível) rs. Só de entrar neste propósito estou animadissíma na minha dieta. Queria muito saber como você está, não vi nenhuma foto sua no blog. Conforme a evolução das coisas vou comentando no seu blog....Um abração e de novo parabéns!
    • Patricia Assis

      26 de outubro de 2011 at 14:08
      Oi xará! Eu fiz o lance da bolsa tambem! rsrsrsrs Eu estou bem! Estou com 4 meses de cirurgia. Só não coloquei foto no site ainda porque estou esperando a clinica liberar. Estou com queloide na minha cicatriz e é bem provavel que irei ter que refazê-la :( . Mas de resto estou ótima! Voltei a usar meus vestidos que estavam largados no armario a um tempão e incentivo todo mundo a fazer! O Dr. André é ótimo! Vc vai fazer direto com a clinica dele ou pela DreamPlastic? Depois volta aqui pra contar o que achou! E fala pra ele que vc viu o blog e que eu mandei um bjo...rsrsrs bjs e boa sorte!
  • Noemia Moreira

    28 de outubro de 2011 at 0:21
    Ola meninas! gostei muito do blog,vou faser minha abdominoplastia en 15 de novambro,estou muito apreenciva, com medo mesmo.Quero uma informacao estou com ematocrito 28 vc sabe me diser se tem algum risco se eu mesmo com o tratamento que estou fasendo para melhorar a anemia nao me dar resultados 100% satisfatorio ate o dia da cirurgia? estou muito preocupada porque tenho que viajar pra o Brasil 21 de desembro podem me diser se estarei bem pra pegar14 horas nde voo.BJJJJJJJ desejo uma recumpracao fantastica pra todas voces.
  • Karina

    31 de outubro de 2011 at 16:47
    Patricia parabéns pelo blog e pelos comentários,ajudam a todas que desejam fazer este procedimento.Coloquei prótese nos seios 3 anos atras e fiquei super satisfeita com o resultado,logo engravidei(2 gestação) e não vejo a hora de realizar o desejo de fazer abdominoplastia e aumentar minha prótese.Ótima recuperação a todas que já fizeram e as que um dia como eu irão fazer.
    • Patricia Assis

      31 de outubro de 2011 at 22:49
      Obrigada Karina! Continue aparecendo por aqui. Divida com a gente sua experiência com a gente também... bjoks
  • Isaíra

    4 de novembro de 2011 at 10:09
    ADOREI SUA HISTÓRIA, UMA ONDA MESMO, NO MOMENTO ESTOU ME RECUPERANDO DE UMA MAMOPLASTIA DE AUMENTO, ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE PRA LIPO E ADBOMINOPLASTIA, UFA SÓ DE LER SEUS COMENTÁRIOS FALTA CORAGEM, BJSSSSSS
  • DAY

    4 de novembro de 2011 at 17:07
    vcs falam de tudo menos valores... quero ter pelo menos uma noçao de quanto custa meu sonho de voltar a usar um biquine... se alguqem puder respodender... desde ja grata...
    • Isaíra

      5 de novembro de 2011 at 15:13
      Mulher a minha mamoplastia de aumento deu um total de R$ 6.000 com hospital. protese, medicamentos comprados, sutiãs e voltas ao medico inclusa, já a abdominoplastia com lipo e lipoescultura que vou fazer em fevereiro deu um total tb de 6.000 + 1.800 do hospital sem contar com as cintas, bota p evitar trombose, e drenagens né...isso aqui em Recife ...o preço da vaidade é caríssimo
    • KEITY

      14 de novembro de 2011 at 20:12
      oi day a minha que é abdominoplastia com lipo ficou R$10.000 fora as drenagens que começarei a fazer amanha que acho que vou gastar uns R$500,00 + ou -. bjs
    • hellen

      15 de novembro de 2011 at 17:16
      oi keity e vc fez onde? bjos
    • geciane

      21 de janeiro de 2012 at 14:23
      Olá Isaíra! Estou em Recife e irei fazer no final de Janeiro.Gostaria muito de falar com você para obter algumas informações.Meu email é milkma7@terra.com.br.(Geisa)
  • rose silva

    19 de novembro de 2011 at 23:13
    oi! fiz abdominoplastia no dia 16 de julho de 2011;;;tudo,,,mas tudo que você relatou é verdade...passei por tudo isso..e concordo com tudo que você escreveu,,,hoje com 4 meses de ciruragia ainda me sinto um pouco travada para longa caminhada..ainda incho...mas perto das primeiras semanas ,,nem comparação...mas vale a pena mesmo assim..um grande abraço! Rose
  • Andréia

    30 de novembro de 2011 at 18:58
    Fazem 17 dias de lipo e abdominoplastia, acima do meu umbigo ficou uma lista funda como uma prega é normal? isso acontece com todo mundo? agradeço se me responderem ak ou por meu e-mail andy-becker@hotmail.com
  • Lara

    3 de dezembro de 2011 at 18:22
    Patrícia, Adoooorei seu relato!!! Estou muito feliz em ter lido antes de fazer minha cirurgia... imagino a dooor que eu ia sentir se lesse após... muuuito engraçado (contrações abdominais não são indicadas né?rsrsrr) !! Você é das minhas: faz piada das situações mais absurdas. Fiz 3 cesáreas, nunca fui atropelada mas posso imaginar a dor. ui ui ui... Minha cirurgia será na próxima quarta-feira ( 7/12 ) e estou muuuuito feliz! Beijinhos a todas as mulheres! Lembrem-se: já somos lindas! Nada de mal em querer melhorar o exterior, mas a verdadeira beleza vem do coração. Até mais!!
  • Elaine

    11 de dezembro de 2011 at 19:15
    Olá,vou fazer a abdominoplastia e a lipo nesta sexta dia 16,era para eu ter feito sexta passada,mas eu estava com infecção urinária. Estou muito anciosa e gostaria de saber se em quantos dias consegue andar melhor para poder sair?estou pensando no natal.
  • flavia

    31 de dezembro de 2011 at 0:16
    Ola meninas adorei os comentários e parabéns pelo blog!! Me ajudem se alguem passou pelo q estou passando, estou com 17 dd de operada, fiz Histerectomia e retirei um pouco de pele e gordura, fiquei 5 dias com o famoso dreno, e graças a Deus, nao sei o q é dor, porém minha barriga ainda tem uma lombada logo em cima do MARAVILHOSO, corte de ossinho a ossinho, to com medo disso cair, vou começar a fazer drenagem na próxima semana, é normal essa lombadinha, nos cinco primeiros dias nao tinha, depois q comcei a me locomover e comer comidas solidas começou a aparecer, meu medico diz q depois da drenagem vai desaparecer, alguem passou por isso tb?? Me ajude!!!
  • Lara

    7 de janeiro de 2012 at 13:12
    Olá meninas... voltei para dar meu depoimento pós operatório. Hoje, completo 1 mês de cirurgia e posso afirmar que não foi tão sofrido assim. A pior parte, são os primeiros dias... fiquei 3 dias com o "fedreno" e depois disso, só foi alegria. Dores nas costas, dependência para deitar e levantar, mas passou logo essa fase. Claro que tudo depende de pessoa para pessoa e cada um tem sua resistência. Resumindo: força e coragemmm porque é bom demaisss!!! Beijo a todosss!
  • Paula

    10 de janeiro de 2012 at 15:04
    Olá , fiz minha abdominoplastia com lipo dia 06-01-12, tive mta coceira depois da anestesia mas ja passou. Tomei banho no primeiro dia e assusta ver o tamanho do corte, me sinto mto fraca, quase nao tenho força nas maos, o dreno é chatinho, tem d tomar mto cuidado, as dores sao da lipo, pq o corte nao doi, so pra fechar a cinta, to mto inchada, mas sem estria nenhuma.kkkkkkkkkk nao vejo a hora de tirar o dreno to com medo. Aconselho a fazer sim, mas a pessoa nao pode ser tao sensivel pq o processo em si assusta. bjs
  • Leticia

    11 de janeiro de 2012 at 15:06
    Olá meninas, fiz abdominoplastia com lipo no último dia 09, estou no segundo dia pós cirúrgico e me sinto bem. O corte no abdome não dói nada, sinto dores nas costas e regiões onde a lipoaspiração foi feita. Estou ansiosa para ver o resultado. Agora algo que incomoda muito é o dreno, ô coisa ruim. Por orientação médica só será retirado após 7 dias da cirurgia. Beijos para todos!!!!
  • Vivien

    13 de janeiro de 2012 at 23:35
    Já fiz plástica de rosto e pescoço e não doeu N-A-D-A!!! Nem mesmo depois de sair do hospital. No próximo setembro, se Deus quiser, farei minha abdominoplastia e lipo de costas e flancos. Os seios ficarão para 2013. Já está tudo acertado com meu médico, Dr. Pedro Faverett. Espero que eu me recupere rápido... Bjs e melhoras pra vc.
  • Isabel Sartor

    25 de janeiro de 2012 at 9:01
    Ola Patricia, Fiquei muito feliz de encontrar esse blog com todas essas trocas de experiencias.Isso e muito valioso pra quem,principalmente, esta vivendo um pos-operatorio e nao tem muito nocao do que e ou nao normal... Moro nos EUA e vim ao Brasil basicamente pra fazer minhas cirurgias.Amanha(25/01/12)completo uma semana.Fiz abdominoplastia com lipo,implante com plastica nos seios,preenchimento com gosdura no bumbum e mini lifting na face.De acordo com o que venho observando, tudo que venho sentindo nao e diferente das experiencias relatadas nesse blog.Realmente dor,desconforto, coceira e etc.fazem parte desse sofrido pos-operatorio.Fiz a cirurgia em Criciuma-SC com o Dr.Luciano Shultz, considerado o melhor aqui de nossa regiao.Excelente medico.Para as que tem curiosidade quanto ao preco,ai vai:Paguei 17.600,00 e teria sido 14.350,00 sem o lifting.Mas somente uma coisa esta me intrigando,nao tenho noticias de que ha um dreno em mim.A grande maioria menciona a presenca de um.Alguem saberia me dizer porque nao tenho um?Ou alguem fez essa cirurgia e nao teve um? Obrigada Isabel
    • Patricia Assis

      25 de janeiro de 2012 at 17:26
      Olá Isabel! O pós não é mesmo fácil, mas o resultado é ótimo! Obrigado pela sua visita e força para sua recuperação. abços
    • valdineia

      25 de janeiro de 2012 at 23:19
      Boa noite Isabel Com relação ao dreno.. tvz o seu medico tenha optado por deixar um furinho nas costas acima do bumbum, para ficar fazandinho... como ocorreu com uma colega minha.. sendo assim.. ira drenar igual.. eu fiquei com o dreno e admito.. não eh nada confortavel.. hj estou com 38 dias e estou otima.. graças a Deus.. só não fiz proteses.. vc ira amar o resultado.. tenho 1,60alt e peso 60 kg.. mas quero perder uns kilihos.. rsrs.. segue meu msn abaixo se desejar tc.. uma otima recuperação pra vc..!!! bjos Val vallimma@hotmail.com
  • MICHELE

    27 de janeiro de 2012 at 21:18
    Oi Patricia vi seus comentarios sobre asua lipos+abdominoplastia e axei muito legal o seu relato.Tenho muita vontade de fazer uma abdominoplastia pois tenho um pouco de flacidez na regão da barriga,porem sou magra naum tenho o q raclamar,mais porém a porchet encomoda.logo qero tbm fazer a minha!valeu bjs
  • suelen

    31 de janeiro de 2012 at 12:53
    olá, vou fazer abdominoplastia, lipo entre as pernas nas costa, e mamoplastia redutora dia 06/02/2012. nossa não vejo a hora. eu estava acima do peso entrei na academia contratei um personal to fazendo dietaaaa ufaaa, não para de pensar e dormi rrrs só sonho com o dia. Estou com umas duvidas em relação ao numero da cinta comprar, pois me indicaram comprar um número maior (devido ao inchaço ) mais to com medo de não dar resultado. e é verdade que temos que ficar sem tomar banho?? e para dormir temos que dormir sentada??? Já ouvi dizer que é bom comprar aqueles sofás de amamentação para dormi !!! será que é necessário?? beijus
  • Lidia

    3 de fevereiro de 2012 at 19:05
    Queridas, Estou completando hoje sete dias de cirurgia. Tudo correu super tranquilo, não tive dores nos cortes, porém a musculatura fica muito dolorida. Tenho 47 anos e três filhos, sinto que realizei um grande sonho. Não vamos ser hipócritas, dói um bocado, andar curvada é muito complicado e as primeiras 48 horas difíceis. Hoje tirei a primeira parte dos pontos. Fiz junto com a abdominoplastia o levantamento das mamas. Já consigo ver alguns resultados, estou muito ansiosa. Lidia
  • Rose

    7 de fevereiro de 2012 at 0:05
    Oi Patricia, quero fazer abdomeplástia, lipoescultura e silicone nos seios fiz uma avaliaçao com o medico da minha irmã, mas depois de ler seu blog vou marcar uma avaliação com seu médico. Já tenho um bom dinheiro guardado para dar de entrada. Esse é um sonho que tenho a 4 anos e que quero realizar este ano no mês de julho estou muito ansiosa. Vou passar com o Dr. André, onde fica a clinica dele?
    • Patricia Assis

      7 de fevereiro de 2012 at 11:17
      FIca no Bairro do Paraíso em SP. Dá uma olhada no site : www.clinicaviverbem.com.br. Boa sorte!
  • Raquel Diniz

    13 de fevereiro de 2012 at 14:25
    Olá, hoje fazem 13 dias que fiz abdominoplastia,não sinto dores porém ainda ando muito curvada e os pontos do umbigo incomoda um pouco, mas no geral estou bem.
  • cacau

    21 de fevereiro de 2012 at 14:44
    oi vou fazer a cirurgia de lipoxertia no final de março tenho 23 anos sou casada e não tenho filhos nunca fiz nenhuma cirurgia estou com muito medo . ficamos acordadas durande a cirurgia. se eu operar na quinta no domingo já posso sair normalmemte.
  • Jacqueline

    22 de fevereiro de 2012 at 20:28
    Pessoal, estou amando os comentários/depoimentos dde todas.... meu sonho é fazer uma abdominoplastia, pois tenho, acreditem se quiser, barriga flácida desde adolescente. Minha genética não ajudou em nada...rs. A grande questão pra mim é a CICATRIZ! Então, se vcs puderem me mostrar foto das cicatrizes de vcs... ajudaria demais acalmar meu coraçãozinho. Obrigada a todos. bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2009 De Repente: Mãe. Todos os direitos reservados. Não aceite Imitações.
PortfólioComunicação.com
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.