Cirurgia Plástica- Relato- Semana 1

Dia 0: Minha internação é hoje. Um pouco de ansiedade bate a minha porta.
Engraçado, depois de virar mãe eu ganhei alguns medos que eu não tinha antes, tipo medo de ladrão, ou de morrer…

#pausaparareflexãobarata

Descobri que meses de férias são os piores para a realização de cirurgias plásticas.
Aguardei 1 hora na recepção do Hospital Rubem Berta, para poder subir para o quarto e a cirurgia que estava marcada para as 14:30 só começou as 17:00. Atraso por conta do alto numero de pacientes.

Acabo de acordar da sedação e voltar da anestesia. E para meu alívio mexo todos os dedos do pé…rsrs (a neurótica da anestesia)
Fui colocada num aparelho chamado Sequel, ele fica “massageando” meus pés… Incha umas almofadinhas muito parecidas com aquela de medir a pressão, sabe? Serve para manter a circulação na região, evitar seqüelas causadas pela má circulação e tal…Mas o mais legal é que ele  mantém meus pés quentes! Praticamente um milagre!
Desculpe digníssimo, mas encontrei alguém algo que esquenta meu pé tanto qto vc.
Estou tendo um caso com o Sequel!
“_Enfermeira, dá pra levar pra casa ?”

 

Dia 1:

Breno, o Dreno.

Dor, sangue e sofrimento.
Não, não é um filme de terror. É o 1º dia após a realização de uma Lipoaspiração. P%$¨ Q@# o P#$%@, ô negócinho dolorido.
Se até hoje você não tinha nenhuma informação, um relato REAL do pós cirúrgico de uma lipoaspiração aqui fica a dica: #Dói pra cacete!
Quem já fez cesárea sabe que levantar da cama e fazer xixi (o primeiro pelo menos) são os mais difíceis depois da cirurgia.

Agora, imaginem essa dificuldade aliada a sensação de ter sido atropelada por um caminhão… Imaginou ?  aff!
A Abdominoplastia eu praticamente nem sinto. Não sei se pela dor da Lipo ou pelas experiências anteriores com cesáreas, mas praticamente nem sinto.
Quanto a resultados: Já vi alguma coisa. Não da lipo , claro, porque afinal tem um dia apenas e estou super inchada, mas mesmo com a cinta já percebo que a cinturinha de kibe, a pochete, o avental, o pneu, enfim… foi para o espaço.
Amanhã tenho minha primeira consulta de retorno ao médico e adivinhe só..

Banho só amanhã… (risada do pica-pau #fail).
Meu bichinho virtual (o dreno) a quem eu carinhosamente apelidei de Breno e eu estamos aqui ansiosamente aguardando por uma bela chuveirada.
Engraçado que só damos valor a essas coisas quando elas não podem ser feitas, né?

 

Dia 2:
Retorno com o Dr. André Lançoni na Dream .

Troca dos curativos. Mais dor e alivio. Um pouquinho só de alivio.
Troquei o modelo de cinta. Agora estou com uma mais firme, me sinto mais segura para andar.
Sentar e levantar ainda dói. Mas estou melhor que ontem.
Iniciarei as sessões de drenagem linfática e tenho orientação para comer bastante carne, para ajudar na recuperação do sangue perdido na Lipo.
Aliás, vc sabia que quem tem anemia não pode fazer Lipoaspiração ?

 

Dia 3:
Primeira sessão de drenagem, primeira vez que encaro o espelho e primeira vez que viro uma peneira humana.
Tá aqui mais um detalhe que ninguém lembra de contar. Quando se faz uma abdomino+ lipo alem do incomodo do Breno, vc tem o incomodo do vazamento.
É você leu direito. Você vaza por certos pontos do seu corpo. V-A-Z-A.
Eu sabia que eu teria que passar por um “protocolo” de tratamento pós-operatório, que combinaria terapias como drenagem com ultra-som, endermologia, infravermelho, e outras, para diminuição da fibrose e melhora do resultado final. Mas eu não me lembro de ter visto em lugar nenhum que sairia liquido de orifícios feitos no meu corpo.
É simplesmente a coisa mais assustadora  bizarra que já passei na minha vida. Em uma drenagem comum, o liquido é “expelido” digamos assim, pela urina, seu organismo encontra caminhos para que ele saia, quando você faz uma lipo, alguns furos no seu corpo usados para a entrada da canaleta que suga a gordura, ficam abertos para que esse liquido seja drenado ainda nos primeiros dias durante as sessões de drenagem.
Fazer regime passou a parecer algo muito mais fácil, até prazeroso eu diria.

Dia 4:
Domingão.
Tossi e senti os músculos da minha barriga contraírem…
Nunca pensei que escreveria sobre isso.
#ignora.

Dia 5:
Segunda-feira, minhas dores já diminuíram bem. Respirar não dói mais.
Já fui ao banheiro e coloquei a cinta sozinha!
Uma mocinha!!!
Que Situação…
Mais uma sessão de drenagem.  Há muito tempo não me lembro de chorar de dor.

Então fica a dica: Faça uma cirurgia plástica e chore de dor*.

 

Almofada Pós Cirurgica

Dia 6:
Vou falar sobre um assunto polêmico: Mamilos
Apesar de não ter mexido na comissão de frente, por estarem localizados na área ‘afetada’ digamos assim, meus seios doem. MUITO.
Para aliviar essa sensibilidade estou usando debaixo da cinta um absorvente de seios, aqueles que a gente usa durante a amamentação, sabe?

Meia Pós Cirúrgica

Melhorou bem. Diminuiu a fricção da cinta.

E esse não é o único produto do meu arsenal pós-cirurgico. Para aliviar o inchaço das pernas estou usando meias elásticas (que merecem um post aparte) e para  evitar marcas estou usando uma almofada pos cirúrgica por baixo da cinta.
É muito legal.
Pareço um rolinho de sofá corcunda que anda.

 

Dia 7:
Hoje faz uma semana que fiz a cirurgia.
A cicatriz está bem sequinha. Me movo com mais mobilidade. Meu umbigo começou a ficar com cara de umbigo. Vou lhes poupar de fotos nesse momento, mas posso dizer que está FEIO.

Já voltei com parte do meu trabalho (e-mails e telefone pelo menos). E estou totalmente focada no pós-operatorio. Fazendo todo o possível para evitar a fibrose. As sessões de drenagens já são uma hora de alivio e não de dor e já estou quase saindo da posição de Quasímodo.

Toda vez que converso com alguém que já tem mais tempo de cirurgia essa pessoa fala que o alivio vem depois da retirada do dreno. Estou ansiosa pra isso! Volto pra contar como estou em 1 mês.

 Considerações finais:
Dói MUITO. Acho que já deixei isso claro por aqui, mas não custa nada relembrar.
Há coisas sobre cirurgia plástica que não são tão divulgadas como eu acho que deveria ser. A dor, o ‘vazamento’ e o risco de fibrose, são exemplos disso. Fique atenta e se informe antes de qualquer procedimento cirúrgico.
Vc precisará de AJUDA.

Você precisa de um companheiro!

Um companheiro forte, másculo e que saiba dirigir…. rsrsrs Sério.Pode ser uma prima, uma irmã, a mãe ou como no meu caso, o digníssimo, o fato é que vc precisará de alguém pra te ajudar a levantar e sentar, pra te levar nas sessões de drenagem e pra fechar sua cinta!
Esforço é proibido nos primeiros dias e eu me senti muito debilitada por conta da perda de sangue decorrente da cirurgia.

Sem a ajuda do Marcelo e da Tia Rosa (cuidando das crianças pra mim) eu não conseguiria realizar esse grande sonho. Quero deixar registrado aqui para a eternidade (olha o drama) o meu agradecimento!

 

Mãe, vc sabe o que é verde?” Pergunta Maria Luiza ao chegar da casa da Vó enquanto eu finalizava esse post.
“Não, filha, o que é?”
“_Verdura!”
(pausa para reflexão seguida de risadas com fortes dores abdominais)
Não tem nada haver com o assunto, aliás, não tem nada a ver com nada, mas a risada que ela arrancou de mim faz ficar tudo mais ameno.
Ser mãe é dolorido.

Ser mãe e querer ficar bonita dói mais ainda

 

APP

*Essa minha dor é causada pelo seroma, a complicação mais comum em grandes lipoaspirações. É o acúmulo de um liquido claro na região operada, formando como uma “bolsa de água”.Nestes casos procede-se ao esvaziamento através das drenagens ou de de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado.
*Daqui a 1 mês escrevo sobre o assunto de novo, quem sabe até lá meu humor não melhorou…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

299 Mamães Falando Sobre...

  • RAKEL

    13 de março de 2013 at 10:47
    OLá meninas.. meu nome é Raquel, meu sonho é fazer uma lipoabdomem... estou emocionada ao ver que vcs conseguiram fazer e que outras estao a caminho.. puxa... eu queria pedir pra vocês orarem por mim.. para um dia eu conseguir fazer a minha... snifs,
    • Carol

      2 de outubro de 2014 at 11:53
      meninas to chocadaaaaaaaaa com os negocios de dor e tal minha cirurgia ta marcada para o dia 07/10/2014 deste mes sera que consigo viajar para santa catarina no dia 19/10/2014 meninas pois nao posso desmarca nem um nem outro e a viagem é de extrema urgencia o meu sera lipoaspiração no braço e na pochete me ajudemmmmmm bjuuuuuuuuu
  • ELIANA

    15 de março de 2013 at 22:00
    Nooooooooossssssa, eu nunca li algo tão real. Obrigda
    • ELIANA

      15 de março de 2013 at 22:02
      Tenho uma consulta remarcada para o mês de maio, mas estou com medo.
    • luciana

      29 de março de 2013 at 10:46
      Eliana se este é o seu sonho entrega somente a Deus e ele tudo fará... fiz abdominoplastia+lipo ha 7 dias e realmente a dor dos primeiros dias são cruéis... ainda estou inchada + ja vejo resultado... Conversando com a minha fisioterapeuta (q faz minha drenagem linfatica) a maioria das pacientes apos os primeiros dias de operada se arrependem, mas depois é só alegria e exibição... Ja estou me sentindo bm melhor e bm mais bonita... a barriguinha ja esta bm taxada... apesar de ainda estar inchada... Mas vá em frente, teras uns 4 dias de terror mais em compensação a vida inteira de felicidade... Bjsssss
    • Jessik

      12 de novembro de 2013 at 21:17
      Luciana, vou fazer os exames p realizar meu sonho da lipo+abdominoplastia. estou com muito medo mais realmente nao é por vaidade que irei fazer e sim pq preciso msmo. estou com medo da dor pois nem faço ideia como ela seja pois minhas filhas foram de parto normal é uma dor horrivel mas passageira. nunca levei pontos. a dor é tipo de vc pensar que vai morrer. o custo com remedios é na faixa de quanto? a minha saira por 8,000 ta caro ? vou aguardar sua resposta bjs
  • Caren Carvalho Gama

    18 de abril de 2013 at 10:36
    Olá querida, estou com a minha cirúrgia plástica marcada para o dia 03/07, será uma mamoplastia redutora, com a lipoaspiração. Com todos os seus relatos de dores, estou apavoradaaaaaaaa. Nunca ouvi nenhum relato assim, de dores insuportáveis , vc não tomou fortes analgésicos? Te confesso que fiquei assustada, afinal minha lipo serána parte da frente e costas e minha pergunta é: Será que vou suportatar tamanha dor? Mas confesso que estou curiosa para ver seus resultados, assim que puder poste suas fotos. Acredito que todo esse sofrimento valeu a pena, pois vc deve ter ficado lindaaaa!!!!!! Um grande abraço Caren Carvalho Gama.
    • ROSA

      24 de maio de 2013 at 11:35
      OI CAREN ESTOU ENTRANDO EM CONTATO PORQUE A MINHA CIRUGIA É NO MESMO DIA QUE A SUA VAMOS REZAR E SE CONFIANTE VAI DAR TUDO CERTO A MINHA ABDOM E LIPO BJS FIQUE COM DEUS
    • Simone

      13 de junho de 2013 at 9:19
      Meninas a minha é um dia antes dia 2 vou fazer lipo, abdominoplastia e mamoplastia de redução, boa sorte para todas nós
  • Andréia

    20 de abril de 2013 at 19:16
    Olá!! Fiquei feliz por encontrar este blog pois também tenho este sonho de fazer uma lipoabdominoplastia, já fiz uma cirurgia de levantamento das mamas na Dream a quatro anos atrás e agora tomei coragem de fazer esta nova cirugia. Hoje foi minha primeira consulta de avaliação, na verdade era mais uma avaliação para eu ter uma opinião médica pois já havia feito todos os tipos de pesquise sobre o assunto e como eu também estou muito a cima do peso queria saber o quanto teria que emagrecer para poder fazer a cirurgia. Agora minha batalha com a balança ganhou um incentivo pois estou certa que irei fazer esta cirurgia se Deus quiser. Melhoras pra você na sua recuperação e ficarei ansiosa aguardando seu novo post depois de um mês de cirurgia. Grata Andreia
  • Lucimara

    29 de abril de 2013 at 14:34
    Olá, alguem conhece o Dr Ricrdo Silveira de Ribeirão Preto? tenho consulta agendada com ele gostaria de obter informações...
  • luane gomes da silva

    30 de abril de 2013 at 2:09
    ola e o meu sonho mas não tenho condições mas se deus abrisse uma porta pra eu realiza eu iria correndo a pio coiza e vc não fica mas a vontade perto do marido e na praia tenho 3 filho um 14 e as gemeas 11 depois que tive elas munca mas eu fui a praia a vontade fui mãe nova com 16 anos minha bariga e toda fracida ja tentei ir fazer escrições pra faze gratuitas não consegui entrego na mão de deus ele sabe tudo bjs boa noite
  • ana paula tenorio costa

    10 de junho de 2013 at 21:11
    Carem, Gostaria de saber como é seu limiar de dor. Teve seu filho de cesária, algum motivo especial? Como vc se sentiu no pos operatório da cesária? Perguntou se os seromas não foram o motivo dessa dor tão intensa? O Breno é fundamental, e não acho tão chato assim, foda é ficar quieta, acho um saco. Não foi prescrito uma analgesia poderosa, tipo tramal no pós op? As trocas de cinta são necessárias, mas fiquei bolada, usei após o parto muito pouco, e era um frio de julho, mas incomoda muito, detestei, por outro lado não dormia, e meu humor puto, além da dor da amamentação exclusiva ao seio, não foi nada agradável até 30 dias completos, mas fiquei na raça, sou tinhosa, não aceitava de jeito nenhum dar leite de lata. O pediatra tb era mega contra, bem passou. Tive filho de parto normal com analgesia peridural somente com 10 cm já definido, pois sou médica e estava parindo uma bebê de 3.500g de 36 semanas, ou seja, prematura e pesada , e não queria que ela fosse para um respirador e passar no canal de parto ajuda a respiração do baby. Emfim, acabei de iniciar meus tratamentos de beleza da mãe, preferi de baixo para cima, um método de esperiências pouco a pouco fiz uma cirurgia vascular, minha perna parece neve de tão branquinha. Não senti nada, nada mesmo e fiquei extremamente feliz. Agora estou definindo se farei uma lipo ou uma abdominoplastia. Responda por favor. Adorei seu senso de humor, afinal é mãe, mas parece que esqueceu das noites sem dormir. Valeu Te espero
  • carla

    13 de julho de 2013 at 14:31
    ola alguem ja fez cirurgia plastica ,em ribeirão preto pode me indicar um bom medico vou fazer abdominoplastia e por silicone nos seios mas nao sei qual desses cirurgioes escolher sao muitos e nao conheço ninguem que fez plastica obrigada
  • Sandra Marques

    19 de julho de 2013 at 15:39
    Boa tarde meninas. Eu fiz lipoescultura + abdominoplastia + colocação das próteses mamarias no dia 08/07/2013. Passei por tudo que foi citado no post e um pouco mais. Algo ainda me intriga, pois no dia 13/07/2013 minha temperatura começou a subir sempre no final da tarde variando entre 37.3° e apenas na ultima quarta ela chegou a 37.8° isso me deixa inquieta uma vez que meu médico não sabe o porque, até me passou antibiótico para tomar o que não mudou nada a situação. Quem souber algo parecido, deixe aq registrado. Bjssss
    • Gabriela

      8 de dezembro de 2013 at 13:36
      OIII E agora, como ficou??? Valeu a pena???
  • Valquiria Colombo

    17 de setembro de 2013 at 16:07
    Olá meninas, não poderia deixar de postar a minha mensagem para este momento que é muito importante, delicado a qual queremos ou passamos...Fiz uma mamoplastia, abdominoplastia , lipo e lipo-escultura. Foi uma cirurgia de 6 horas. Despertei da anestesia com tremedeiras e um frio impossível de ser aquecido. Confesso que esta é a parte que menos gosto das cirurgias...Ah..esqueci de dizer que a cirurgia foi no dia 06/09, hoje portanto, décimo primeiro dia pós...Uma coisa precisa ser dita: Cada pessoa reage as cirurgias de uma forma diferente. Passei por todos esses procedimentos e não senti ne-nhu-ma dor!! Isso mesmo, nadinha...nem a lipo que dizem doer horrores sequer doeu. A única coisa que ficou dolorida foi as costas nos 4 primeiros dias por andar muito curvada, mas já passou....Porém.....há algo acontecendo comigo que não li nenhum relato igual até agora: ao sair da sala de cirurgia senti minha língua amortecida, igual quando a gente toma anestesia no dentista, e continua até agora, mas estou encarando de uma forma muito natural...ou uma hora passa ou será uma eterna lembrança de minha cirurgia....enfim, mas foi isso. Beijos.
  • patricia

    28 de outubro de 2013 at 17:57
    Boa tarde! Gostaria de saber de vcs que ja fizeram lipo todos os procedimentos tomados ante e depoi deuma lipo? Estou indo dia 31/10/2013, marcar a minha cirurgia, só que esse e o segundo ano que marco e não tenho coraguem de fazer, fico pensando se não é um risco desnecessario pois tenho uma filha de 10 anos .Mais é o meu sonho.Gostaria de saber de vcs se a dor é muito grande? A dor é como dar a luz? Pois eu rive normal! Me ajudem a tirar essa agonia do meu peito, tenho que marcar logo isso pq nesse mês de eu quero fazer são muitas cirurgias ai tenho que marcar um pouco antes.agradeco desde já e espero respostas.
  • Tainara Campos

    29 de outubro de 2013 at 10:15
    Olá meninas , achei muitoooo bacana o Blog Minha cirurgia esta marcada para dia 09/11 ,contagem regressiva já rs... Vou fazer lipo (abdome,quadril,flancos e costa),estava superrrr tranqila...ESTAVA NÉ rsrs Esta chegando o momento e eu nao to me aguentando de tanta ansiedade e nervosismo,mais confio plenamente no meu medico e tenho certeza que se Deus quiser vai dar tudo certo. Volto depois e comento o resultado Bjo bjo...
  • Gabriela

    5 de novembro de 2013 at 15:44
    Olá meninas, queria desejar boa sorte á todas que estão se preparando para fazer qualquer cirurgia plástica. Temos que ter muita fé em Deus, que tudo dará certo. Estou com a minha lipoescultura marcada para o dia 26/12 e suuuper ansiosa, não para de pesquisar sobre o assunto, estou com um pouco de receio tambem, vou fazer lipo no abdome,flancos, costa, braço e enxerto de gordura no bumbum. Boa sorte a todas meninas, se puderem coloquem fotos do antes e depois.
  • Daisy

    29 de dezembro de 2013 at 22:26
    Boa noite! Além de todos os detalhes acima descritos, estou com insuportáveis dores nas costas causadas pela posição orientada pela equipe médica e que acredito estar fazendo errado, afinal, está doendo mtoooo a coluna, na altura do cóccix para ser mais exata.... Tem também a dor causada pela cinta abdominal Pós cirúrgica... O local que mais doe, e mtooo, é na região das costelas, logo abaixo dos seios... Alguém, pelamor, pode me ajudar com alguma dica e/ou orientação para amenizar essas dores?! No mais, agradeço e parabenizo pelos relatos aqui deixados da blogueira, que descreveu claramente quase tudo que estou passando!! Desejo boa recuperação e resultado a todas que fizeram e farão... Não me arrependo... Não está nada fácil, mas valerá a pena esse sonho realizado. Bjs Daisy
  • laura balbina da silva

    24 de agosto de 2014 at 21:12
    OLÁ MENINAS.FIZ LIPO+ABDOMINOPLASTIA.RETIREI GORDURAS DAS COXAS E FIZ ENXERTO DO LADO ESQUWRDO DO BUMBUM. VI QUE A AMIGA SOFREU MUITO MESMO. NÃO SEI SE UM ORGANISMO DIFERE DO OUTRO MAS ESTOU COM 4DIAS DE CIRURGIA E A ÚNICA COISA QUE SINTO SÃO FRAQUEZAS QUADO FICO MUITO TEMPO EM PÉ. DORES NAS COSTAS SÓ QUADO ME DEITO OU LEVANTO.DEUS TEM ME AJUDADO MUITO POIS NEM NA SALA DE RECUPERACAO NÃO SENTI NADA.E OLHA QUE JÁ TENHO 45ANINHOS. FIZ MINHA CIRURGIA EM RIBEIRAO PRETO. COM A DRA PATRICIA. MESMO COM 4DIAS DE CIRURGIA DÁ PRA VER ÓTIMOS RESULTADOS.ESTOU MUITO FELIZ.Boa sorte pra quem irá fazer tbm.bjs
  • Ariadne

    1 de dezembro de 2014 at 15:35
    Olá!!! Hoje fazem 10 dias que operei. A minha cirurgia durou quase 05 horas, fiz meia abdomeplastia, lipoescultura e corrigi 02 hérnias no umbigo. Em relação a lipoescultura, doeu um pouco, já é a segunda vez que faço, foi bem tranquilo. A abdomeplastia incomodou um pouco, pois o médico aconselhou não fazer força, não abaixar, andar curvada, não levantar sozinha, não dirigir, a fim de evitar seromas e o alargamento da cicatriz. Estou impossibilitada de fazer muitas coisas, meus pais me ajudam em tudo, ainda me levantam da minha cama e me levam ao serviço, sessões de drenagens e consultas médicas. A minha cicatriz a cada dia que passa está melhor, o umbigo também, desde o início sempre sequinhas. Sinto ainda muita dor no umbigo, acho que é por causa das hérnias. Mais a minha barriga ficou linda. Estou muito feliz. Entretanto, é uma cirurgia complicada de se fazer, caso não exista alguém para apoiar, levar, buscar, preparar o café, almoço e janta.
  • Nani

    14 de julho de 2015 at 15:15
    Ola ,,,gente to me programando pra fazer a abdomenplastia ,moro no Suriname ,,e tenho consulta marcada e um corurgiao chines ..e fez esse procedimento em uma amiga e ela ta amando o resultado ,criei coragem e vo cuidar um pouco da aparencis do meu corpo pois to prestes a completar 40 anos e quero melhorar ainda mais ..bjss
  • Eliana Santos de Oliveira

    1 de julho de 2017 at 5:49
    Adorei o texto. Pelo menos uma vez li a verdade sobre a cirurgia plastica no abdômen. Também realizei esse procedimento e me identifiquei totalmente com o relato. Comigo aconteceu a mesma coisa. Ainda estou corcunda após 9 dias de operada, mas com fé que dias melhores virão.
  • Silvana Raquel

    4 de julho de 2017 at 8:36
    Bom dia Fiz minha cirurgía com o Dr. André Lançoni a 8 dias, e minha recuperação está sendo muito boa, hoje devo tirar o dreno (graças a Deus) os relatos acima, coincidem exatamente coma verdade. Mas o importante é não desistir, focar no resultado e renovar as forças todos os dias!! Boa recuperação a todas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2009 De Repente: Mãe. Todos os direitos reservados. Não aceite Imitações.
PortfólioComunicação.com
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.