Arrumando e organizando

Desde o assalto que sofri no mês passado, eu tenho feito posts para o blog com menor freqüência.

Muitas vezes vejo no mesmo dia, muitas coisas legais, que podem virar tema para algum Post, então costumo fazer e agendar a publicação, assim o blog se mantém sempre atualizado  e vocês tem sempre novidades por aqui. Por isso, o material que tem entrado aqui , na verdade já foi feito há algum tempo.
Durante esse últimos 15 dias aproveitei para organizar algumas coisas na minha casa, trabalho braçal, sabe?


Organizei as roupas das crianças (quem é mãe de crianças pequenas, sabe que a cada 6 meses tem que tirar as roupinhas que não servem mais da parte de cima da gaveta e trazer aquelas que estavam grandes da parte de baixo), as minhas, meus sapatos, minha maquiagem, meus esmaltes e por aí vai. Aliás eu sou assim mesmo, toda vez que fico agoniada ou nervosa com alguma coisa, corro pra fazer faxina. Se você vir na  minha casa e tiver tudo limpo e organizado, quer dizer que eu não to bem…rs. Lembro que uma vez uma professora de psicologia comentou comigo que Freud tinha uma explicação pra isso:

“(..)Freud, diz que estas pessoas tem sentimentos negativos, pensamentos negativos(…) se sentem culpados e sujos por estes sentimentos e dai a necessidade de limpar e organizar tudo como forma de diminuírem o risco do castigo que se sentem merecedores e para tentar compensar o sentimento de sujeira interior.” Via

Viu só, eu sou maluca mesmo.

Mas como dizem, dêem-me um limão e faço uma limonada, prometo uma série de posts com dicas de arrumação e organização.
E vamos começar com as dicas de arrumação diárias que vi no site Bbel e que acrescentei mais alguns itens:

Dicas para arrumação diária do quarto

  • Abrir o quarto, as cortinas e a janela. Cuidado para dobrar as cortinas para dentro, senão desbota com o sol.
  • Tirar a roupa de cama e os pijamas e colocar para ventilar. De preferência em um lugar que bata sol.
  • Ajeitar os travesseiros e estender os lençóis , cobrir com colcha ou edredon.
  • Dobrar cobertores.

Roupas: Recolher roupas que estejam espalhadas pelo quarto. As limpas devem guardadas no armário, pendure num cabide as que precisam ser repassadas e as peças levar para a lavanderia. Lá, separar por cores até formar a quantidade suficiente para ligar a máquina de lavar

Sapatos: Recolher os sapatos espalhados e mantê-los num mesmo lugar, tipo “O canto dos chinelos”, assim fica mais fácil para localizá-los. Antes de guardá-los, deve-se passar um pano e uma escova.

Bolsas: Antes de guardá-las, tirar tudo de dentro e passar um pano, para guardá-la em ordem.  Não esquecer de colocar um enchimento dentro da bolsa para que ela não deforme. Colocando as bolsas lado a lado, cuidado para que uma não marque a outra. Se precisar encostá-las umas nas outras por falta de espaço, arranje um saquinho de flanela para por a bolsa dentro.

Chão:Passar aspirador de pó se o quarto for de carpete. Passar um pano úmido com desinfetante se o quarto for de tábua ou cerâmica. Lógico que os tapetinhos tem que ser tirados e batidos fora da janela, antes de se passar pano no chão.

Móveis: Tirar o pó com pano úmido de todo o quarto e objetos. Se os móveis forem de madeira, passar um produto apropriado. Voltar sempre os objetos para os mesmos lugares.

Olhar de longe para ver se o quarto está harmonioso e borrifar um cheirinho.

Ah!… que vontade de casa limpinha…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2009 De Repente: Mãe. Todos os direitos reservados. Não aceite Imitações.
PortfólioComunicação.com
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.