Categorias
Bebês

Almofadas para bebês podem ser perigosas

Sabe essas almofadas para  o bebê na hora de dormir?
Elas também são conhecidas como Posicionador.

Autoridades americanas emitiram um alerta recomendando que os pais deixem de utilizar.

Eu nunca usei nos meus, detesto coisa me prendendo, ou prendendo qualquer coisa perto de mim, até meu sagüi eu criava solto imagina prendendo meu filho.

A advertência ocorreu após a notificação da morte de bebês por conta do acessório.
Alguns bebês se sufocaram ao ficar de barriga para baixo e depois girar para o lado. Outras ainda foram asfixiadas ao ficarem presas entre o travesseiro e um lado do berço. A comissão do FDA também diz ter recebido dezenas de relatos de pais que afirmaram ter encontrado seus filhos em posições perigosas, dentro ou ao lado do acessório.

O pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da MBA Pediatria e membro da Sociedade Brasileira da Pediatria, corrobora com a indicação, mas destaca que, sobretudo, a atenção dos pais continua sendo a melhor maneira de evitar acidentes com os bebês durante o sono.

“Embora tenhamos que respeitar as normas internacionais, a minha orientação é evitar o pânico, pois o volume de mortes relacionadas ao posicionador é extremamente baixo e sem comprovação direta que seja pelo uso do produto. Independente do auxílio de um acessório ou não, o importante é os pais e cuidadores ficarem atentos ao sono da criança e como ela se comporta. Sobre a posição mais segura contra regurgitamentos, o ideal é que a criança fique de lado, evitando que possa vir a sufocar com o líquido expelido”, explica o Dr. Sylvio Renan

 

Ou seja, o olho da mãe ainda é o melhor remédio para evitar acidentes.

 

 

Dr. Sylvio, também tem um Blog: Acesse

Quer saber mais sobre bebês: Acesse

2 respostas em “Almofadas para bebês podem ser perigosas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.