Primeira segunda-feira do ano, lá vou eu a consulta médica levar exames feitos em dezembro.
Metrô de manhã, chuva e um friozinho maledeto foram meus companheiros de jornada.
1 hora e meia para ser atendida e saio de lá apenas com uma recomendação: Emagrecer.
Tenho tendência genética a ter diabetes e apesar de não tê-la efetivamente preciso ficar atenta e principalmente controlar meu peso. Meu organismo já começou a avisar.
Que legal, já não bastasse minha neurose com o peso, agora eu tenho embasamento médico.
Engraçado, né? Você começa a ficar velha começa a dar defeito. Que nem geladeira.
Quando você vira mãe perde um monte de direitos. Direito de acordar na hora que quiser, direito de estar de mal humor, direito de usar 1 hora e meia pra se arrumar, ficar cansada, de ficar 20 minutos durante o dia sentada sem fazer nada, e agora me foi tirado o direito de usar manequim nº42.
Nem ser gordinha eu não posso.
Lembram da série 10 Kilos em 10 Post’s, meu último post foi o de nº 6 com 61 quilos em 01 de março de 2010. Tem quase 1 ano.
De lá pra cá desleixei e ganhei 3 kilos. Estou com os mesmo 64 kilos de antes das gravidezes o que pra minha estatura é considerado sobrepeso. Meu IMC atual é de 25,3 e para ter um IMC de 21,3 (ideal), preciso pesar entre 54 e 56 kilos, ou seja, perder quase 10 Kilos!!
Olha só que notícia bacana pra começar o ano.Adeus pizza todos os finais de semana, chocolates noturnos e refrigerantes.
Feliz 2011 pra você também.
#revolta
Hoje: 05 de janeiro de 2011- 64 Kilos .
2 respostas em “10 Kilos em 10 Post’s – O Retorno”
Ah gata. Isso é foda mesmo. Depois da diabetes gestacional, fui presenteada com uma pré-diabetes. OU seja, eu tbm estou nessa com você. E pior, eu já tomo remédio para controlá-la.
é muito difícil. Mas como minha médica diz, é impossível ficar de regime 100% do tempo. Quando exagerar num dia, compense no outro. E tente encontrar alternativas bacanas!
Se quiser, tenho várias dicas!;)
beijos
Quero todas as dicas! Tá osso!